Leia MaisConfira o testemunho de fé de Maria Aparecida, representante da Família dos Devotos24 anos de Família dos Devotos!
Santa Missa encerra as festividades da 14ª Romaria da Família dos Devotos.
O domingo (09) amanheceu nublado e com chuva fina em Aparecida (SP), mas o amor que constrói a Família dos Devotos encheu a Casa da Mãe Aparecida na celebração das 8h.
Presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, a Santa Missa marcou o envio dos representantes da Família dos Devotos para continuar a evangelizar pelo Brasil.
.:: Faça parte da Família dos Devotos!
A celebração no Altar Central da Casa da Mãe Aparecida também teve como intenção a primeira Santa do Brasil: Santa Madre Paulina, canonizada em 2022 pelo Papa João Paulo II.
“Louvemos o pai pela vida dos santos e santas. Hoje, 09 de julho, pela vida de Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Louvemos pela nossa querida Família dos Devotos, que há 24 anos realiza maravilhas a partir da generosidade e partilha daqueles que doam com alegria”, disse Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R, responsável por animar a Santa Missa durante leitura das intenções iniciais.
O Missionário Redentorista ainda rezou e pediu perseverança à Mãe Aparecida para que o envio dos representantes da Família dos Devotos continue a evangelizar através do amor que constrói.
“A festa é nossa,
É do povo, é de Paulina
É tempo de alegria
Vamos juntos celebrar”
Esse foi o canto de abertura da Santa Missa que recebeu Dom Orlando e os concelebrantes da celebração. Um canto que diz muito sobre o dia de festa deste domingo!
1/9
Junto deles, no Altar Central, a presença das Irmãzinhas da Imaculada Conceição para celebrarem Santa Paulina.
Durante sua homilia, Dom Orlando Brandes destacou a humildade. De acordo com ele, as leituras e o evangelho destacam a necessidade de sermos humildes.
O arcebispo ressaltou que aprende, desde a sua chegada em Aparecida, sobre humildade com os devotos da Mãe Aparecida.
“Eu aprendo a humildade com vocês, queridos peregrinos e peregrinas. Vocês dão um show de humildade. Vocês nos ensinam a humildade até no jeito de rezar, até no jeito de olhar para a imagem de Nossa Senhora. Quanta majestade que vem dessa humildade”, destacou Dom Orlando.
O arcebispo ainda citou a humildade de Santa Paulina durante sua vida e na fundação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
“Madre Paulina foi muito humilhada na vida. Mas ainda assim, foi humilde até o fim da vida. Quando podia receber grandes louros, ela foi canonizada por causa da humildade”, falou.
.:: Veja a Santa Missa na íntegra:
.:: Sua doação nos ajudar a construir com amor as obras da Casa da Mãe!
Santuário Nacional recebe a 20ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia (GO)
Neste fim de semana, o Santuário Nacional acolheu os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, na Santa Missa às 9h.
Santa Missa recorda a memória da Apresentação de Nossa Senhora
Pe. Célio Lopes celebrou a Memória da Apresentação de Nossa Senhora no Santuário Nacional, destacando a importância da participação ativa na fé e na comunidade.
Santuário Nacional celebra o dia da Consciência Negra
Celebração Eucarística na Casa da Mãe Aparecida reforça inclusão e valor dos afrodescendentes no Dia da Consciência Negra, com mensagem de amor e fraternidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.