Neste sábado (01), o Santuário Nacional acolheu a Romaria da Diocese de Mogi das Cruzes, que participou da celebração do meio dia, no Altar Central.
A Santa Missa foi presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da diocese de Mogi das Cruzes, e concelebrada pelos sacerdotes presentes.
Seguindo a tradição de vir ao Santuário sempre no primeiro sábado de julho, a Diocese se organiza entre as suas 91 paróquias para em romaria vir à Casa da Mãe agradecer e pedir intercessão de Nossa Senhora Aparecida.Leia MaisIgreja celebra as Basílicas de São Pedro e São Paulo O que podemos aprender sobre São Pedro e São Paulo?
“Primeiro de julho é o início de um novo semestre, por tanto um momento de agradecer pelo semestre que se encerra. Tudo o que aconteceu na vida do presbitério, dos padres. As reuniões, os aprofundamentos, a Assembleia Diocesana, Festa do Divino, Tempo Pascal, a Campanha da Fraternidade.
Também rezar pelos falecidos, tivemos neste ano dois diáconos permanentes que faleceram. Rezar pelas vocações, estamos no ano vocacional, rezar pelos seminaristas. É um momento muito significativo, ou seja, um momento em que a diocese se encontra unida e reunida em ação de graças, pedindo as bênçãos de Deus sob a intercessão da Mãe Aparecida, rainha e padroeira do Brasil”, explicou Dom Pedro em entrevista ao Portal A12.
Em sua reflexão durante a celebração deste sábado, o bispo iniciou falando sobre a presença da diocese em Aparecida.
“Caminhando e louvando a Deus seguia pelo Templo aquele homem curado pelos apóstolos Pedro e João. Caminhando e louvando a Deus todos nós aqui chegamos neste Templo Santo, a Basílica de Nossa Senhora. Caminhando e louvando a Deus rumo à Casa da Mãe Aparecida ocorreu hoje a Diocese de Mogi das Cruzes para mais uma romaria anual”.
O bispo lembrou que corajosamente Pedro e Paulo, anunciaram o Evangelho de Jesus Cristo pela pregação e o testemunharam pelo martírio, lembrou que suas vozes continuam ecoando e inspirando a igreja.
“Nesta Santa Missa celebramos a Vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos e mártires de Jesus Cristo, colunas da Igreja, pilares que lá no início consolidaram os caminho que a Igreja havia de percorrer e está percorrendo há 20 séculos, na história”.
Destacando que nesta solenidade celebramos também o dia do Papa, Dom Pedro finalizou pedindo para que todos rezassem por suas vidas e pelo Santo Padre.
“Irmãos e irmãs, reunidos em torno do altar do Cristo, em louvor e ação de graças, ardentes de amor e zelo missionário, rezamos pelas nossas famílias e pela grande família que somos todos nós na Igreja. Elevemos uma prece especial em favor do Papa Francisco, sucessor do apóstolo Pedro, por sua saúde e para que Deus lhe de forças para continuar conduzindo a Igreja, para continuar trabalhando em favor da paz no mundo e para continuar envidando esforços no cuidado com os pobres e com a criação”.
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Dia Oracional Mariano é celebrado com mensagem de serviço cristão
No Dia Oracional Mariano, o Santuário Nacional destaca a missão cristã de servir, com reflexões sobre a vida e o exemplo de Maria.
Congregações Marianas celebram 50 anos de romaria no Santuário de Aparecida
Há 460 anos, as Congregações Marianas se reúnem há 50 anos no Santuário Nacional em agradecimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.