Leia MaisSantuário acolhe a Romaria anual da Diocese de Mogi das CruzesFazenda da Esperança celebra 40 anos em Santa Missa no Santuário NacionalNeste domingo (02), Solenidade de São Pedro e São Paulo, foi celebrada às 8h a Santa Missa no Altar Central do Santuário Nacional.
A celebração foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e animada pelo Padre Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R.
Em sua homilia, Dom Orlando iniciou com um agradecimento a cada pessoa presente e a todas as romarias. Explicou que hoje (02) ecoa em nossos corações o que foi dito por Pedro.
“Ouvimos no Evangelho Pedro dizendo estas palavras: "Tu és o Filho do Deus vivo". Ele não inventou, Jesus disse foi o Pai quem te inspirou, foi uma inspiração divina para que a gente creia na pedra que é a fé da Igreja. Esta é a verdadeira pedra da Igreja, nenhuma alma vai destruir a fé que recebermos dos apóstolos. Pedro recebeu as chaves da doutrina da tradição, Paulo recebeu a espada da palavra."
Para Dom Orlando, tanto Pedro quanto Paulo viveram a experiência do pecado e da fraqueza, no entanto, foram curados, tiveram um encontro com a misericórdia de Jesus Ressuscitado.
“Por causa desse encontro deram o sangue por Jesus e, claro, pela igreja. Ambos fizeram a experiência do sofrimento e quanto sofrimento, quanta perseguição [...] Os dois fizeram a experiência da missão: Paulo saindo de Israel indo para todos os povos; Pedro dando testemunho junto ao povo de Deus. E também juntos a experiência do martírio”, explicou.
O Arcebispo de Aparecida ressaltou ainda que Pedro representa quem é discípulo e segue Jesus, já Paulo simboliza a ousadia daqueles que são missionários. Nesse contexto, recordou que o Papa Francisco é atualmente o sucessor de Pedro, a quem devemos obediência e respeito. E finalizou:
“Pedro, irmãos e irmãs, diz a Jesus, 'Só Tu tens palavras de vida eterna'. E nós hoje aqui queremos, diante Daquela que é a primeira e a Maior Discípula da palavra [Maria], dizer Senhor só tu tens palavras de vida eterna!”
Veja a Santa Missa na íntegra:
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Dia Oracional Mariano é celebrado com mensagem de serviço cristão
No Dia Oracional Mariano, o Santuário Nacional destaca a missão cristã de servir, com reflexões sobre a vida e o exemplo de Maria.
Congregações Marianas celebram 50 anos de romaria no Santuário de Aparecida
Há 460 anos, as Congregações Marianas se reúnem há 50 anos no Santuário Nacional em agradecimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.