Leia MaisSantuário acolhe a Romaria anual da Diocese de Mogi das CruzesFazenda da Esperança celebra 40 anos em Santa Missa no Santuário NacionalNeste domingo (02), Solenidade de São Pedro e São Paulo, foi celebrada às 8h a Santa Missa no Altar Central do Santuário Nacional.
A celebração foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e animada pelo Padre Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R.
Em sua homilia, Dom Orlando iniciou com um agradecimento a cada pessoa presente e a todas as romarias. Explicou que hoje (02) ecoa em nossos corações o que foi dito por Pedro.
“Ouvimos no Evangelho Pedro dizendo estas palavras: "Tu és o Filho do Deus vivo". Ele não inventou, Jesus disse foi o Pai quem te inspirou, foi uma inspiração divina para que a gente creia na pedra que é a fé da Igreja. Esta é a verdadeira pedra da Igreja, nenhuma alma vai destruir a fé que recebermos dos apóstolos. Pedro recebeu as chaves da doutrina da tradição, Paulo recebeu a espada da palavra."
Para Dom Orlando, tanto Pedro quanto Paulo viveram a experiência do pecado e da fraqueza, no entanto, foram curados, tiveram um encontro com a misericórdia de Jesus Ressuscitado.
“Por causa desse encontro deram o sangue por Jesus e, claro, pela igreja. Ambos fizeram a experiência do sofrimento e quanto sofrimento, quanta perseguição [...] Os dois fizeram a experiência da missão: Paulo saindo de Israel indo para todos os povos; Pedro dando testemunho junto ao povo de Deus. E também juntos a experiência do martírio”, explicou.

O Arcebispo de Aparecida ressaltou ainda que Pedro representa quem é discípulo e segue Jesus, já Paulo simboliza a ousadia daqueles que são missionários. Nesse contexto, recordou que o Papa Francisco é atualmente o sucessor de Pedro, a quem devemos obediência e respeito. E finalizou:
“Pedro, irmãos e irmãs, diz a Jesus, 'Só Tu tens palavras de vida eterna'. E nós hoje aqui queremos, diante Daquela que é a primeira e a Maior Discípula da palavra [Maria], dizer Senhor só tu tens palavras de vida eterna!”
Veja a Santa Missa na íntegra:
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.