Notícias

Tenda dos Peregrinos acolhe os romeiros que chegam em Aparecida

Acolhimento dos romeiros segue até o dia 12, e retorna no final de semana seguinte

Escrito por Isabela Araujo

09 OUT 2022 - 11H44 (Atualizada em 11 OUT 2024 - 17H49)

Mariana Joffre - A12

Na véspera da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, nosso coração se enche ainda mais de fé e esperança com a chegada de peregrinos de todo o país que vem até o Santuário de diversas maneiras. Afinal, como diz o nosso lema, 'acolher bem também é evangelizar'!

Por isso está disponível a Tenda dos Peregrinos, um espaço organizado durante a Novena e Festa da Padroeira, dedicado para receber os peregrinos que, de longe e de perto, a pé ou de bicicleta, vêm trocar olhares com a Mãe Aparecida.

Os atendimentos já começaram nesta sexta-feira (11) e seguem até as 19h deste domingo (13) para atender os devotos que, mesmo depois da Solenidade de Nossa Senhora, continuam vindo a pé ou de bicicleta ao Santuário Nacional.

Mariana Joffre - A12
Mariana Joffre - A12


Altamir Francelino, devoto de Guarulhos (SP) percorreu 178 km pela Via Dutra e nos falou da emoção em chegar até Aparecida (SP) e ser bem atendido pelos voluntários da Tenda.

"Olha, foi minha primeira vez como peregrino a pé, fiquei maravilhado com todas as pessoas no caminho que prestam apoio! É uma coisa assim que não dá para explicar! Porque as pessoas doando o que tem mais de precioso, que é o tempo e também o dinheiro para nos ajudar! Quando a gente chegou aqui hoje e teve esse atendimento, é algo indescritível. O serviço é maravilhoso. Assim, considero como são anjos, são anjos de Deus. Vim no caminho, nos últimos quilômetros agradecendo todas as graças alcançadas, pedindo perdão pelas coisas erradas que fiz! E agradecer pelas coisas que a gente acha que deu errado mas são livramentos na vida da gente!", disse. 

Mariana Joffre - A12
Mariana Joffre - A12


Todos que trabalham na Tenda são
voluntários, que dedicam tempo e esforço para acolher cada um que chega até a Casa da Mãe e precisa de apoio.

José Bull, morador de Aparecida, estudante do sexto período de fisioterapia fala da experiência voluntária e espiritual em ajudar os romeiros.

"É o segundo ano que eu estou aqui, e pra mim é muito gratificante, isso é muito importante! É o amor que a gente passa pra eles. Nós fazemos o trabalho de recuperar e curar as feridas dos devotos, mas é a gente que sai renovado aqui por fazer parte desta missão de fé"

Mariana Joffre - A12
Mariana Joffre - A12
José Bull fazendo o trabalho de massagem nos romeiros


Para isso,
são oferecidos serviços de acolhida, massagem, lavagem dos pés, alongamento, curativos e atendimento médico e de enfermagem.

Neste ano, a Tenda conta com uma estrutura bem maior que a dos demais anos,  com a expectativa do espaço ter entre 500 a 1000 voluntários, sempre visando o conforto de cada um que passa por lá. São esperados aproximadamente 3 mil romeiros para serem bem cuidados e acolhidos na Tenda dos Peregrinos. 

Mariana Joffre - A12
Mariana Joffre - A12


Fabiana Maciel, supervisora administrativa do posto médico do Santuário Nacional falou ao A12
ressaltou todo o carinho e o cuidado que cada peregrino tem ao chegar na Tenda.

"A gente não só cuida desse cansaço deles, mas também esse acolhimento que nós como colaboradores do Santuário, já temos. Nós transmitimos também esse cuidado, esse acolhimento para todos os voluntários, para que todos os peregrinos sejam acolhidos e cuidados aqui com muito amor e carinho". 

O A12 esteve na Tenda dos Peregrinos e mostra mais detalhes


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...