A cada dia desta Novena em preparação à Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, o número de devotos que estão vindo para a Casa da Mãe só aumenta!
E como sabemos que os testemunhos movem nossos corações para mais perto de Deus, ouvimos mais uma grande história de fé e devoção.
Leia MaisTestemunhos: Pedro Lemes conta seu testemunho na Casa da MãeTestemunhos: "Nossa Senhora intercedeu pela cura do meu filho"As irmãs do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, da província de Atibaia (SP), chegaram na manhã desta sexta-feira (6) ao Santuário de Aparecida, após uma intensa e orante peregrinação de três dias e, inspiradas pelo lema do Ano Vocacional “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32- 33) concluíram o trajeto de 75 km a pé, iniciado em Caçapava (SP), passando por Tremembé (SP) e depois por Moreira César (SP).
A peregrinação teve como objetivo o pedido confiante por novas vocações para as Irmãs de Maria e para toda a Igreja. Cada passo, cada sacrifício, foi uma oferta para que Deus desperte no coração dos jovens a coragem e o desejo de seguir na vida consagrada.
Logo na saída do Nicho de Nossa Senhora aqui no Santuário, entrevistamos a Irmã Franciane Castelani, que falou da emoção em trocar olhares com a Mãe após essa caminhada de fé.
"É uma alegria estar na Casa da Mãe Aparecida, nesta caminhada vocacional durante a Novena de Nossa Senhora, que também é padroeira da nossa comunidade! Cada brasileiro tem essa fé por Maria Santíssima, tem esse amor grande pela Mãe Aparecida. Eu tenho Aparecida no meu nome civil por conta dela! Estar ali diante da imagem tão pequenina, mas que nos acolhe com seu manto e em seu coração junto ao seu Filho Jesus, é uma emoção muito grande, pois sabemos que Maria nos ama. Por isso estamos aqui!".
35 irmãs realizaram a peregrinação a pé e aproximadamente outras 80 religiosas, em oração, pediram a intercessão de Maria e também vieram à Casa da Mãe. As integrantes da Campanha da Mãe Peregrina participaram da missa das 12h no Altar Central. O missionário redentorista Padre Henrique Maciel presidiu a celebração e fez questão de saudar as Irmãs de Maria:
"Essa devoção faz parte da minha infância! Lembro que sempre recebíamos a capelinha de Nossa Senhora Três Vezes Admirável em casa e sempre era o momento de acender uma vela, de rezarmos para Maria, que vem ao nosso encontro de tantas formas e faz parte da nossa história!".
Outro testemunho das religiosas de Atibaia é o da Irmã Cândida Dias, que falou sobre o principal motivo em realizar a peregrinação até Aparecida, mostrando que toda vocação é graça e missão.
"É um sentimento singular de gratidão, porque foi a primeira vez que fizemos este percurso! E fizemos suplicando a Deus pelas vocações, sempre unidas em oração! Faz 34 anos que sou irmã! Sou uma pessoa vocacionada e feliz! Se fosse pra eu começar de novo, eu começaria, assim como esta caminhada, se um dia for possível, farei esse caminho de novo".
A Obra Internacional fundada pelo Pe. José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha tem como uma de suas missões o desejo de Deus de levar a Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável para visitar as famílias.
A Campanha da Mãe Peregrina tem como objetivos ser missionário de Jesus Cristo e evangelizar, sobretudo os mais necessitados, que estão afastados da Igreja. Sua estrutura diocesana permite uma inserção plena na realidade de cada paróquia e diocese. Está presente em todos os Estados do Brasil, em muitas dioceses, paróquias e cidades do país.
remove_red_eye Para que mais pessoas sejam tocadas por Deus pela intercessão da Mãe Aparecida, faça parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos.
8 ensinamentos de Dom Orlando Brandes para a Festa de Cristo Rei
A reflexão de Dom Orlando Brandes na Solenidade de Cristo Rei foi baseada em pelo menos oito versículos. Aprenda com ele!
Santuário Nacional recebe a 20ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia (GO)
Neste fim de semana, o Santuário Nacional acolheu os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, na Santa Missa às 9h.
Santa Missa recorda a memória da Apresentação de Nossa Senhora
Pe. Célio Lopes celebrou a Memória da Apresentação de Nossa Senhora no Santuário Nacional, destacando a importância da participação ativa na fé e na comunidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.