Emoção, entusiasmo e alegria foram os sentimentos que inundaram os corações dos usuários e instrutores do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida neste fim de semana.
No último domingo (17) o PEMSA teve o privilegio de abrir o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, no Theatro Municipal de São Paulo.
O concerto, denominado ‘Bachiana Meio-Dia’, foi realizado em formato de sarau, onde os grandes expoentes da música erudita brasileira compartilham seus talentos com os novos músicos.
Na abertura do evento, o maestro apresentou o PEMSA, afirmando que o projeto é "um exemplo para o estado de São Paulo e um exemplo para o Brasil".
Com o término da apresentação do coro e orquestra do Projeto de Música do Santuário, João Carlos Martins parabenizou o maestro Altair de Oliveira Lobato e o PEMSA, dizendo:
“Quero dizer, Altair, que é emocionante ver o seu trabalho. Quero que vocês, garotos, saibam que vocês estão dando exemplo para outros jovens do Brasil. Eu fico emocionado vendo o trabalho de vocês”, expressou.
1/15
Toda a preparação e esforço para a apresentação no Theatro Municipal de São Paulo foi recompensada com tantos elogios e aplausos do público presente no espetáculo. Para o regente do coro do PEMSA, Juscilei Adriano Martins, este foi o ápice de todo o trabalho realizado no projeto. “Esse momento não é só para o currículo dessas crianças, mas é para a vida. Aqui é o local onde se apresentam as grandes orquestras, então com toda certeza essa oportunidade vai fortalecer neles o desejo de continuar estudando e se dedicando”, explicou Juscilei, que também é instrutor no PEMSA.
► Se você ainda não segue o Santuário de Aparecida nas redes sociais, é só clicar no botão de sua rede social preferida, logo abaixo do título.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.