No Santuário de Aparecida, a arte sacra presente no interior da Basílica, ajuda o devoto a fazer a sua experiência de fé, compreender a mensagem de Cristo e motiva o acolhimento do convite que se estende a cada cristão: o de seguir Jesus, com palavras e atitudes.
Com base nisto, dois painéis do Santuário de Aparecida trazem em destaque pessoas que são exemplos de compromisso, perseverança, caridade e amor ao próximo.
Na Nave Oeste o Painel da Evangelização do Brasil, com homens que representam a luta de um povo ou de uma causa. Todos dedicaram tempo e atenção em prol do bem comum.
Na Nave Norte, o Painel Mulheres na História da Igreja, com a imagem de 71 mulheres que são expressão de luta, doação e vivência da fé em meio a muitas dificuldades. Dentre essas mulheres destaque para a irmã Dulce, que neste ano é apresentada pela Campanha da Fraternidade de 2020, como modelo de santidade, cuidado com a vida e compromisso cristão.
Ao visitar o Santuário de Aparecida e ter a oportunidade de contemplar estas obras de arte de perto, vale apena o devoto reservar um tempinho para sentar e observar com atenção, cada uma das pessoas ali representadas nestes painéis e se puder, pesquise sobre elas. Desta forma, a reflexão que a Campanha da Fraternidade propõe com o tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, fará sentido e será um convite para pensar: Quais atitudes posso adotar, para viver como discípulo missionário de Cristo?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.