O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste domingo (23) a 44ª Romaria da Confederação Nacional das Ligas Católicas.
A direção nacional se reuniu aos representantes das federações no subsolo da Basílica para discutir o trabalho pastoral realizado com as famílias mais carentes. A Confederação Nacional das Ligas Católicas tem como lema ‘Orai e trabalhai pela santificação das Famílias’.
Após a reunião, os liguistas participaram da Santa Missa das 10h30 presidida pelo bispo emérito de Coari, dom Joércio Gonçalves Pereira e concelebrada pelo Assistente eclesiástico nacional das Ligas Católicas, pe. Raymundo Vidigal.
A 44ª Romaria da Confederação Nacional das Ligas Católicas reuniu mais de 30 mil participantes no Santuário Nacional.
“Estar em romaria no Santuário de Aparecida é de suma importância, pois nossa presença na Casa da Mãe fortalece ainda mais nossa fé. Ninguém consegue chegar a Jesus se não encontrar a Maria”, afirmou o presidente da Confederação, Laércio Antônio Reis.
O assistente eclesiástico nacional das Ligas Católicas, pe. Raymundo Vidigal, explicou que a Confederação das Ligas Católicas nasceu nos braços da Congregação Redentorista.
“Foram os Missionários Redentoristas que apoiaram o nascimento da associação e a trouxeram para o Brasil”.
A Liga Católica Jesus, Maria e José e uma associação católica fundada na Bélgica em 1844. Os Missionários Redentoristas trouxeram a Liga para o Brasil em 1902, inaugurando a primeira sede em Juiz de Fora (MG).
Atualmente, a Liga Católica está presente em quase todos os estados do Brasil, principalmente no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em algumas cidades dos estados do Paraná, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, contabilizando mais de 200 mil liguistas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.