Leia MaisÚltimo dia da Novena da tarde traz reflexão sobre o ardor missionário Francisco pede para devotos de Aparecida rezarem pela pazA Novena da Padroeira chegou ao fim, na noite desta terça-feira (11), com um Santuário Nacional lotado de fiéis.
O fim normalmente remete à tristeza, mas nesse caso, em Aparecida (SP), é diferente: o fim da Novena significa que o 12 de outubro se aproxima, o Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Após dois anos difíceis e com restrições por conta da pandemia, a Casa da Mãe voltou a receber os devotos com sua capacidade máxima durante os nove dias em preparação para a Festa da Padroeira.
Emoção, gratidão e alegria foram os sentimentos da última noite de Novena Solene no Altar Central do Santuário.
A celebração, no Altar Central, foi presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS), e vice-presidente da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O 9º Dia da Novena da Padroeira refletiu o tema “Com Maria, a Igreja do Brasil renova seu ardor missionário”. Dom Jaime Spengler falou diretamente aos devotos sobre como podemos ser uma Igreja Missionária com o auxílio de Maria.
“A missão da qual todos nós participamos consiste em testemunhar, em anunciar Jesus Cristo. Como Maria na fé seguiu seu filho, nós também somos convidados a progredir na fé”, disse Dom Jaime.
Assim como prega o Santo Padre, Papa Francisco, Dom Jaime pediu para os devotos escutarem o coração durante a missão de construir uma Igreja Missionária.
“É no coração que habita o sagrado, é no coração que mora o mistério. Por isso, precisamos cuidar do coração. O coração não pode ser o lugar de mentiras. O coração não pode ser lugar de fake News. O coração é o espaço da verdade e da fidelidade”, lembrou.
O Arcebispo frisou que nesse feriado nacional, de 12 de outubro, a Igreja no Brasil se coloca aos pés da Mãe Aparecida com a intenção de renovar o seu ardor missionário.
“A Igreja no Brasil nesses dias, de forma especial, aos pés da Senhora de Aparecida, renova seu ardor missionário. Ciente de que a palavra é capaz de fazer novas todas as coisas, que é preciso manter os olhos fixos no Senhor, que a graça divina jamais faltará, que o encontro com o mestre Senhor, experimentado no recolhimento, na meditação e na oração, são condições para que ela, a Igreja, não se subtrai a missão que lhe compete: anunciar, promover, testemunhar em todos os rincões do nosso Brasil o evangelho da vida. Para que a vida se torne para todos plenitude e, os esquecidos, os descartados pela sociedade, sejam reconhecidos em sua dignidade e possam ter na mesa o pão de cada dia ganho de forma honesta e justa”.
.:: Veja o 9º Dia de Novena Solene na íntegra:
No dia 12 de outubro, dia em que celebramos a Mãe Aparecida, o Santuário Nacional traz uma programação que se estende desde a Vigília Mariana, durante a madrugada, até a Missa de Encerramento, às 19h.
Perdeu a Novena e Festa da Padroeira? Relembre as produções especiais do A12
Durante os 10 dias de Novena e Festa da Padroeira, a Casa da Mãe Aparecida viveu a celebração da fé em Nossa Senhora de forma muito intensa. Reveja as produções do A12 durante esse período.
Gesto Concreto 2022: quando a fé se manifesta pela solidariedade
Gesto Concreto arrecada 21 toneladas de alimento, mais de 2 mil litros de produtos de limpeza e quase 3 mil produtos de higiene pessoal.
Fé e solidariedade compõem a Tenda dos Peregrinos
Para atender quem peregrinou por fé, quem os acolhe também tem suas motivações e razões pelas quais se dispõem ao trabalho de ajudar o próximo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.