Notícias

Confira os testemunhos das companheiras de Jesus na missão

Representantes do Terço das Mulheres falaram da importância da Romaria para seus grupos e comunidades

Escrito por Alberto Andrade

10 MAR 2024 - 10H03 (Atualizada em 12 MAR 2024 - 10H48)

Gustavo Cabral - A12

A 11ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres foi realizada neste fim de semana na Casa da Mãe Aparecida. O tema deste ano foi “Companheiras de Jesus na missão” e o lema “Fraternas na Oração”, que foram levados muito a sério durante esses três dias.

Cada participante que está em sua paróquia e reza os mistérios do Rosário, vive de forma intensa a fé em Jesus, pela intercessão de Maria, e nisso estabelece sua vida, fazendo da caminhada uma missão para cada grupo do terço visitante ao Santuário de Aparecida. Por isso, o portal A12 traz para você esses testemunhos, das companheiras de Jesus nesta missão, a partir da fraternidade na oração.

Gustavo Cabral - A12
Gustavo Cabral - A12
Cleusa e Lorraine, orantes do Terço direto de Contagem (MG)


Cleusa Maria e sua filha Lorraine Teixeira, da paróquia São Joaquim, em Contagem (MG), falaram da emoção em estar na Casa da Mãe e participar mais uma vez da grande romaria.

“A gente vem todos os anos, né? Maravilhosa a Romaria do Terço das Mulheres. Um momento de muita fé! E a gente busca todos os anos estar partilhando esse momento, que é um momento muito importante para todas nós mulheres do terço”, disse Cleusa.

A Lorraine nos disse qual a principal missão do seu grupo após a experiência de fé neste fim de semana em Aparecida.

Evangelizar cada vez mais as pessoas da nossa comunidade, as mulheres, fortalecer esse grupo, estar mais próximos! Porque Nossa Senhora não nos abandona nunca, então nós temos que ser missão da sua fé, do seu caminho e evangelizar mais mulheres pra vir participar conosco em nosso grupo”.

Outro testemunho marcante é o de Silvana Correia, da Paróquia de Sant'Ana, de Laranjeiras do Sul (PR), que relatou as maravilhas de Deus a partir do grupo que tem menos de um ano em sua comunidade.

“Este é o primeiro ano que a gente vem em Romaria do Terço das Mulheres e pretendemos estar aqui novamente no ano que vem! São muitas bênçãos, principalmente na área da saúde, pela intercessão de Maria. Minha filha teve um AVC e a gente não esperava outra coisa se não a morte, mas ela sobreviveu e está recuperada! Não tem palavras para agradecer por tantas graças que a gente recebe da Mãe Aparecida, né? São muitos testemunhos pela saúde, de pessoas que assim como eu estão passando por tratamento de câncer! Então estou aqui de pé hoje devido às orações dos Terços das Mulheres. Então, é uma satisfação, uma alegria imensa fazer parte deste abençoado grupo!

Gustavo Cabral - A12
Gustavo Cabral - A12
Silvana e Maria de Lourdes, participantes do Terço das Mulheres vindas do Paraná


Silvana também disse para nós qual a principal missão para a sua comunidade a partir do encontro anual das mulheres do terço na Casa da Mãe.

“A missão agora é chegar na paróquia e fazer mais convites para mais mulheres estarem participando conosco, não só as mulheres, mas toda a família! Todos os que fazem parte da nossa paróquia, nós sermos essa ponta, onde as pessoas olhando o exemplo nosso, também se sintam acolhidas e verem que Nossa Senhora promete e cumpre!”.

.:: Confira os grandes momentos da Romaria nesta página especial


Saiba como foi o encontro das coordenadoras do Terço das Mulheres


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...