Todos os meses, o Santuário Nacional recebe milhares de fiéis romeiros que viajam de longe para trocar olhares com Nossa Senhora Aparecida diante do Nicho onde a imagem original da Padroeira do Brasil fica exposta.
Este é o local mais visitado do Santuário Nacional, mas a Casa da Mãe tem outros títulos de Nossa Senhora que os romeiros podem visitar, para ter um momento de oração e contemplação diante de Maria.


Em 2017, o Santuário Nacional de Aparecida inaugurou o Monumento Fátima na iniciativa conjunta dos jubileus comemorativos de 300 anos de Aparecida (Brasil) e 100 anos de Fátima (Portugal). O monumento fica no Jardim Norte.

O monumento de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizado ao lado da Fachada Sul, em frente ao Bondinho do Santuário Nacional, e os devotos que visitarem a Casa da Mãe podem contemplar um jardim em um momento de devoção e oração.
A inauguração aconteceu em 2022 e fez parte da comemoração de 100 anos da Novena Perpétua.

No local há uma imagem de Nossa Senhora da Assunção, que foi oferecida ao Santuário pelos congregados e Filhas de Maria da Arquidiocese de São Paulo, como uma homenagem à Nossa Senhora e em virtude do Ano Santo de 1950.
Inaugurado em outubro de 2024, o monumento em honra a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, fica localizado ao lado do Obelisco do CELAM, inaugurado em 2007 na abertura da Conferência de Aparecida, próximo à saída da imagem do Nicho de Nossa Senhora.
A data de inauguração, 8 de outubro de 2024, fez referência à comemoração pelo centenário de nascimento do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, Arcebispo de Aparecida e ex-presidente do CELAM – Conselho Episcopal Latino-americano e caribenho.



Como demonstrar carinho aos idosos no Dia Mundial dos Avós
No Dia Mundial dos Avós, Papa Leão XIV convida a valorizar os idosos com gestos simples de atenção. Conheça o cuidado realizado pelo Lar Nossa Senhora Aparecida.
Dom Peruzzo: "Quem não sabe ser grato, jamais será justo"
Santuário acolheu Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba (PR) e Referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB para celebrar a 6ª Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos.
"Sua vida está parecida com a de Jesus?", pergunta Dom Francisco
Dom Francisco Agamenilton, bispo da Diocese de Luziânia, conduziu a Santa Missa deste sábado (25) no Santuário Nacional de Aparecida. Leia!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.