As expressões de amor e gratidão a Nossa Senhora Aparecida são constantes no Santuário Nacional, especialmente neste tempo de Novena e Festa da Padroeira. Entre tantos gestos, duas devotas de Minas Gerais terão uma oportunidade especial para declarar o amor à Mãe Aparecida.
Maria da Penha Hanário de Faria e Raimunda Faria da Silva Coelho participarão das coreografias da Novena Solene no Santuário. Para viver esses momentos na Casa da Mãe, elas saíram das suas cidades, Mercês e Juiz de Fora, respectivamente, e ficaram hospedadas em Aparecida para participar dos ensaios no mês de setembro.
No instante desta decisão, começava a concretização de um desejo antigo: o de agradecer pela vida de sua filha, que hoje está com 18 anos.
“Um dia eu fiz um pedido muito grande para Nossa Senhora e ela me concedeu uma graça extraordinária. Esse pedido eu fiz quando estava grávida de cinco meses e com diagnóstico de eclampsia (níveis elevados da pressão arterial). O médico falou pra mim, a gente vai salvar a vida da senhora, agora do neném não vamos garantir. Não quero que a senhora coloque na cabeça que o neném vai nascer vivo. E eu falei: ela vai nascer viva, porque Nossa Senhora Aparecida vai me dar essa linda criança.
E a minha menina neste ano fez 18 anos e eu falei para ela: é 18 anos e eu completo 33, idade de Cristo, que eu vou à Aparecida. Eu gostaria tanto que acontecesse alguma coisa diferente comigo! Ai de repente eu escutei uma voz me chamando. Venha! Eu olhei para um lado, olhei para o outro, e falei: meu Deus quem está me chamando? Aí eu fui até na Capela do Santíssimo, ajoelhei e perguntei: Jesus que queres de mim, o que a Mãe quer? Daí eu ouvi: Vá. Na mesma hora eu chamei a minha filha e disse: olha, estou indo para a Casa da Mãe”, relatou emocionada Maria da Penha.
Leia MaisDecoração sustentável na Novena e Festa da Padroeira 2019Barco Hospital Papa Francisco será representado em carro-andor da Festa da PadroeiraCentenas de voluntários nas coreografias da Novena e Festa da Padroeira A companheira de oração Raimunda, topou na mesma hora o desafio da amiga, largando tudo e vindo à Aparecida para atender o pedido da Mãe Aparecida. “A gente é assim essa dificuldade, mas o caminho de Deus é estreito e se você olhar a dificuldade você não segue o caminho de Jesus. Então eu abandonei tudo e tô aqui, seguindo o caminho Dele e da mãe Dele com muita fé e confiança”, contou Raimunda.Para ela, toda essa entrega também é uma oportunidade, pois assim como a amiga, tem muito a agradecer pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. “Meu filho quando era criança, também sofreu um acidente muito grave.
Nós trabalhávamos na roça e ele brincando, pegou dois bambus e enfio dentro do pneu e foi rodando, nisso o bambu soltou e enfiou nele e furou as tripas dele toda, só faltou furar a tripa do intestino. O médico falou: é só um milagre, aí eu falei: tenho fé em Nossa Senhora da Aparecida que meu filho não vai morrer. Meu filho esteve em coma e teve dias muito difíceis, mas minha Nossa Senhora curou ele. E hoje é um homem adulto, cheio de saúde”, detalhou Raimunda.
Toda essa experiência tem sido vivenciada com muita fé e dedicação pelas devotas que se preparam para participar das coreografias em seis dias da Novena, compondo as entradas da Palavra e de Nossa Senhora.
“A gente vem pra cá e não tem fome, não tem sede, não tem nada. Ela te preenche com amor”, declarou Maria da Penha. Para Raimunda, participar da Novena é motivo de muita alegria. “Eu só fico rezando, agradecendo, porque é muito feliz a gente estar aqui na Casa da Mãe, não existe outro lugar melhor.”
A participação das mineiras poderá ser acompanhada na Novena das 19h, pela TV Aparecida e no Santuário ao Vivo. Curta e compartilhe todas as informações e novidades da Novena e Festa da Padroeira no Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.