Neste sábado (26), milhares de devotos estão no Santuário Nacional de Aparecida para a Romaria da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), que tem como tema neste ano: “Com Maria, partimos em Missão”.
Leia MaisRomaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro a Aparecida: 121 anos de fé e devoçãoA tradicional peregrinação tem 121 anos de história, e se intensificou em 1931, após a visita da imagem original de Aparecida à Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O Cardeal Eugenio de Araújo Sales, que foi Arcebispo durante 30 anos, determinou que a romaria se realizasse anualmente, no último sábado do mês de agosto, tradição mantida até aos dias de hoje.
Logo pela manhã, houve a oração do Santo Terço no Altar Central da Casa da Mãe, realizada pelos bispos, religiosos e leigos cariocas.
Durante os mistérios, os devotos pediram a intercessão de Maria pelo 3º Ano Vocacional na Igreja no Brasil. A romaria deste ano é uma oportunidade para pedirmos ao Senhor, por intercessão da Mãe Aparecida, novos operários para a messe em todas as vocações e para que os jovens também possa discernir este chamado.
Houve também o agradecimento a Mãe Aparecida, por tantos padres que passaram pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, e também pelas famílias, religiosos e religiosas e por todos os catequistas.
Ao fim do momento oracional, Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, falou quais eram as intenções do terço e desta romaria.
"Queremos pedir orações pelo falecimento de Dom Geraldo Majella Agnelo, e colocamos também como intenções a nossa Arquidiocese do Rio de Janeiro, e outras comunidades aqui presentes. De modo especial pela Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, os missionários redentoristas que trabalham aqui no Santuário, também pela nova província Nossa Senhora Aparecida, e todos vocês que vieram para este momento de oração”, disse.
1/7
Confira alguns testemunhos de fé e devoção dos fiéis desta importante Arquidiocese
“Muito bom à gente poder rezar com todas as pessoas, familiares e até gente que não conhecemos. Rezar pela paz, tanta guerra acontecendo no mundo e é muito emocionante estar aqui e participar de tudo isso, agradeço a Nossa Senhora por me ajudar, tudo que peço ela me atende! ”
Maria Aparecida Vieira, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Rio de Janeiro (RJ)
“Muito emocionante, pois a gente traz todas as nossas dificuldades, pedindo a Mãe, principalmente pelo Rio de Janeiro que está tão violento, pelas comunidades a gente pede paz mesmo, inclusive a nossa região que era tão tranquila. E em especial, peço também pela minha neta que está com problemas de saúde, e graças a intercessão da Mãe o filho dela que nasceu com saúde. ” Marta Mendonça, da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Jacarepaguá (RJ) Acompanhe o Santo Terço da Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ)
Romeiros de Caeté (MG) expressam alegria em estar no Santuário
Mais um grande testemunho de fé de devotos da Mãe Aparecida
Prepare-se espiritualmente para a Romaria do Terço dos Homens
A 17ª Romaria do Terço dos Homens será um momento de fé e devoção, confira dicas para fortalecer a caminhada espiritual.
Dia Oracional prepara nosso coração para celebrar a Mãe Aparecida
Iniciamos os nove meses de oração para que nosso coração esteja alinhado a vontade de Igreja em sermos peregrinos de esperança
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.