“Neste Ano Jubilar, que os Santuários sejam lugares sagrados de acolhimento e espaços privilegiados para gerar esperança. Estou confiante de que todos, especialmente aqueles que sofrem e estão atribulados, poderão experimentar a proximidade da mais afetuosa das mães, que nunca abandona os seus filhos”, disse o Papa Francisco na bula de proclamação do Jubileu Ordinário deste ano.
Aqui no A12 você pode conferir como os peregrinos da esperança se alegram ao vir ao Santuário Nacional de ônibus. Mais de 9 milhões de devotos visitaram Aparecida (SP), um aumento de 2,4% em relação a 2023 e, além das Solenidades como a Festa de Nossa Senhora Aparecida e outras, como a Semana Santa e o Natal, a concentração de visitantes em 2024 foi maior aos fins de semana, feriados e emendas de feriados, concentrando 83% do público.
Por isso, o Santuário Nacional proporciona aos devotos um momento de oração e experiência pessoal com Jesus e Nossa Senhora também no acolhimento aos romeiros. São mais de 2 mil vagas para ônibus no estacionamento da Casa da Mãe, além da Sala dos Motoristas, uma ótima estrutura para abrigar quem dirigiu horas de estrada, além das regras de trânsito para proteger cada visitante.
Entrevistamos representantes de duas romarias, que testemunharam as graças de Deus pela intercessão da Padroeira e também os benefícios em vir de ônibus ao Santuário de Aparecida.
Eroni Marafigo Seifert, de São Joaquim (SC) nos explicou do início da romaria e como é estar em comunidade pelas estradas até chegar à Capital Mariana da Fé.
“Já faz mais de 10 anos que a gente tem essa Romaria. Então começou meio que assim, foi, a gente fez a primeira e o pessoal foi gostando, né? E a gente foi seguindo, vindo todo o início de Janeiro. O sentimento é de gratidão pela amizade que a gente faz durante a viagem, com essas pessoas queridas que nos acompanham. Tem pessoas que já estão em mais de seis romarias e que fazem sempre esse caminho conosco, se tornando uma verdadeira família. A gente tem muita gratidão de estar na Casa da Mãe com essas pessoas”.
A alagoana Solange Pereira Santos, de São José da Tapera, testemunhou a graça em vir de ônibus e falou de uma promessa que veio cumprir aos pés da Mãe Aparecida.
“Desde 2010 venho ao Santuário. É muito gratificante, pois já tive promessas alcançadas! Amo muito estar aqui, nasci em 12 de outubro, no dia de Nossa Senhora, e passei um aniversário aqui, foi muito emocionante! A Casa da Mãe é imensa e cheia de graças! Durante o percurso existem algumas dificuldades, mas quando chegamos aqui é maravilhoso ver a bondade que Deus faz nesse mundo, as coisas lindas que existem! Graças à intercessão da Mãe e a ação de Deus, parei de fumar depois que estive aqui e nunca mais fumei”.
Como organizar a sua romaria à Casa da Mãe?
Quais as atitudes que o Homem do Terço deve ter?
Cada homem do terço, a partir da oração, deve sempre exercer estas atitudes. Saiba mais.
Confira o convite de Dom Gil para a Romaria do Terço dos Homens
Veja a entrevista exclusiva do referencial para o Terço dos Homens ao A12 convidando a todos a estarem na maior Romaria da Casa da Mãe!
Ginasta Bárbara Domingos cumpre promessa à Mãe Aparecida
Atleta de 24 anos e sua família estiveram na Casa da Mãe para agradecer pela participação nas Olimpíadas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.