Nesse dia 29 de junho, Dia de São Pedro e Dia do Papa, é importante relembrar a passagem de três Papas pelo Santuário Nacional, que marcaram a história dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
arrow_forward O primeiro Papa a visitar Aparecida (SP) foi João Paulo II, no dia 4 de julho de 1980. Na ocasião, o Pontífice celebrou uma missa para mais de 300 mil pessoas. Em seguida, realizou a sagração do Altar Central, concedendo o título de Basílica Menor ao Santuário de Aparecida.
Como recordação da sua visita, o Papa doou o Mosaico dos quatro evangelistas e do Cordeiro, que está instalado na Capela do Santíssimo, localizada à direita do Altar Central.
arrow_forward Em maio de 2007, foi a vez do Papa Bento XVI, que esteve em Aparecida para a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Durante sua visita, o Papa rezou o Terço e presidiu a Santa Missa no Santuário. O Pontífice presenteou o Santuário com uma Rosa de Ouro, a segunda ofertada pelo Vaticano. A primeira Rosa foi oferecida pelo Papa Paulo VI, em 1967.
arrow_forward No mês de julho de 2013, o Papa Francisco esteve no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e, no dia 24 de julho, visitou o Santuário de Aparecida, onde celebrou um missa, ofereceu como presente um Cálice e rezou a Consagração de Nossa Senhora Aparecida. Essa foi a oficialização do novo texto da oração, rezada pela primeira vez com a inclusão de duas referências a Jesus Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.