“Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”.
A partir deste tema, que será abordado na Novena e Festa da Padroeira deste ano, celebramos o primeiro Dia Oracional Mariano de 2025 na Missa das 18h deste domingo (12).
Neste ano jubilar, queremos caminhar em oração e, a cada dia 12, vamos dar passos em direção a outubro, quando realizaremos a tradicional Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, enquanto trilhamos este caminho de fé, como peregrinos de esperança.
Logo no início da celebração, o Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. reitor do Santuário, acendeu a primeira vela no Altar Central, uma forma de preparação espiritual para viver este ano com Maria, nossa guia e intercessora, para que elevemos nosso coração em prece e juntos façamos nossos pedidos.
“Daqui a nove meses e com uma alegria ainda maior, estaremos celebrando o dia 12 de outubro, a grandiosa festa de Nossa Senhora Aparecida. E hoje nós acendemos a primeira vela, simbolizando essa nossa expectativa, esse nosso percurso na direção da misericórdia, da esperança e da ternura de Deus! Apresentamos Senhor nossos pedidos, suplicando a Invocação da Virgem de Aparecida! Querida Mãe, interceda por nós junto ao Pai, pelas nossas preces e necessidades, fortaleça nossa fé, nosso amor a criação e a disposição para cuidar do dom da vida! Amém!”
Na homilia, Padre Catalfo ressalta a intenção em fazer do dia 12 deste nove meses uma real preparação para a grande festa, demonstrando nossa sintonia com a Igreja, através do Jubileu Ordinário que vivemos.
“Um dia de alegria, um dia especial na companhia de Maria! Somos convidados a dirigir a Deus a nossa prece de louvor, de gratidão, de súplica e de esperança! E que este ano Santo traga para todos nós a certeza de que peregrinar na direção da Casa da Mãe é caminhar na direção da justiça, da bênção e do amor de Deus. Acendemos a primeira de nove velas, luzes que vão acompanhar a nossa vida, nosso itinerário, sempre na companhia da Mãe de Deus e Nossa!”
O reitor também falou a respeito da grande celebração que realizamos em todo Dia Oracional Mariano: o protagonismo na evangelização, a partir da solidariedade e da entrega de cada pessoa integrante da Família dos Devotos, atitude que cuida da Casa da Mãe, leva a alegria em ser de Deus pela Rede Aparecida de Comunicação e transforma vidas ao manter os projetos sociais do Santuário Nacional.
“Hoje também é dia de recordar o nosso próprio batismo. Todos nós um dia fomos batizados. Nossos pais e os nossos padrinhos nos trouxeram para a Igreja, assumiram em nosso nome o compromisso de nos educar na fé, de nos transmitir a fé.
E, entre outras coisas, o batismo nos insere na grande família de Deus. Através do batismo, nós passamos a fazer parte da Igreja, que é a família de Deus.
Mas é a devoção à Nossa Senhora que nos insere na Família dos Devotos. Por isso, hoje, ao recordar o batismo do Senhor ao celebrar a graça batismal que todos nós um dia recebemos, queremos também dirigir a Nossa Senhora o nosso olhar filial, agradecidos porque fazemos parte da sua Família dos Devotos”.
Acompanhe aqui a Santa Missa do Dia Oracional Mariano
.:: Novena da Padroeira 2025 é convite a conhecer Jesus e cuidar da vida
Prepare-se espiritualmente para a Romaria do Terço dos Homens
A 17ª Romaria do Terço dos Homens será um momento de fé e devoção, confira dicas para fortalecer a caminhada espiritual.
A história da Torre Brasília em números
Confira detalhes do tradicional ponto de peregrinação do Santuário
Há 78 anos, devotos de Albertina (MG) visitam a Mãe Aparecida
Confira testemunhos dos devotos mineiros que há quase oito décadas se dirigem até Aparecida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.