O início do tempo do Advento é neste domingo (28), momento especial de preparação para o Natal, neste período vivemos a alegria de organizar em família as celebrações de fim de ano, incluindo: decorar a casa, pensar no cardápio da ceia, tirar o amigo secreto e comprar os presentes de Natal, no entanto, tudo isso só existe em razão do verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do Cristo encarnado. “E o Verbo se fez carne e veio morar no meio de nós” (Jo 1, 14).
1 - A Novena de Natal é uma grande oportunidade para rezar e refletir o mistério redentor do Filho de Deus. Desta forma, aproveite o tempo do advento para reunir a família, partilhar e rezar juntos, agradecendo a alegria de celebrar o amor do Pai em Cristo, que veio sobre nós.
2 - O sacramento do perdão é vital para todos os cristãos. Este é um momento de reconciliação, pois desta forma os cristãos podem receber a graça do perdão. Foi Jesus mesmo que ordenou à comunidade que fosse a dispensadora do perdão, quando delegou aos seus apóstolos o poder de perdoar os pecados (Jo 20,23).
3 – Participar da Celebração Eucarística no tempo do Advento significa acolher e reconhecer Jesus, como mestre e Senhor. É recordar que o filho de Deus se fez homem, para permitir que os homens se transformassem em filhos de Deus.
4 – No Natal são inúmeras as iniciativas de ação social, como um despertar para o essencial do ser cristão: que é viver a caridade e o amor ao próximo. Por isso, especialmente no tempo do advento, os gestos de solidariedade são um convite para testemunhar Deus e aprender a olhar para outro com atenção às suas necessidades.
Dom Orlando: “amar os pobres é o puro Evangelho”
Neste domingo o Evangelho nos fala sobre a vinda de Jesus, e nos alerta para termos medo, pois Ele é nossa luz e o fim é na verdade um novo começo, um encontro dom o ressuscitado.
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Família Sieh: sinônimo de devoção à Mãe Aparecida
Família vinda do Oriente há sete décadas demonstrou sua devoção à Mãe Aparecida ajudando o Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.