Esperança. Essa foi a palavra que conduziu a última celebração ‘Aparecida pelo Brasil’, do Dia Oracional Mariano deste mês. O reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., presidiu o momento oracional.
O sentimento não poderia ser diferente, já que a esperança de dias melhores também foi a força que impulsionou as cerimônias durante todo este ano, marcado pelos medos e pelas inseguranças trazidas pela pandemia de coronavírus.
Em dezembro, somos convidados a reacendê-la em nossos corações, como destacou o tema deste dia 12: 'Com Maria, a Mãe, nos aproximamos do Presépio de Jesus'.
Pedidos de Natal
Durante o momento da acolhida das Capelinhas Missionárias, os representantes da Família dos Devotos apresentaram, além da esperança, outros três desejos do Santuário de Aparecida para este Natal:
A paz, “para que haja respeito entre as nações”, pontuou o animador da cerimônia, o missionário redentorista, padre Mauro Vilela. “Para que haja solidariedade entre os mais ricos para com os mais pobres. Que haja paz e nunca a guerra”, frisou.
A solidariedade, “que é uma das tarefas dos seguidores de Jesus”, continuou o sacerdote. “A solidariedade é a missão da Família dos Devotos. Que tenhamos mãos e corações abertos para ofertarmos”.
A união na diversidade, na família, na comunidade e no trabalho. “Sem unidade, não é possível a construção de uma sociedade justa, baseada no evangelho de Jesus. Que sejamos unidos entre nós, a caminho de um mundo novo, com um coração novo”, clamou.
1/14
Em família, agradecemos à Mãe Aparecida
Aos pés da Imagem de Nossa Senhora, no mapa do Brasil, estavam depositadas todas as cartas enviadas pelos devotos durante a ação ‘Carta à Mãe Aparecida’, realizada em outubro deste ano. “Comunicação de muita gratidão pelas graças alcançadas”, enfatizou padre Eduardo Catalfo.
Antes da bênção final, o reitor do Santuário de Aparecida recordou os devotos e devotas que contribuem com as obras de evangelização, acolhimento e manutenção da Basílica. “De modo muito especial, nós queremos nos unir a você que nos ajuda a construir e a edificar este grande Santuário”, agradeceu.
Romeiros de Caeté (MG) expressam alegria em estar no Santuário
Mais um grande testemunho de fé de devotos da Mãe Aparecida
Dia Oracional prepara nosso coração para celebrar a Mãe Aparecida
Iniciamos os nove meses de oração para que nosso coração esteja alinhado a vontade de Igreja em sermos peregrinos de esperança
A história da Torre Brasília em números
Confira detalhes do tradicional ponto de peregrinação do Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.