Neste domingo, 16 de abril, a Igreja no Brasil e no mundo celebra a Festa da Misericórdia, celebração instituída por São João Paulo II no ano de 2000, devido a relatos de experiências de Santa Faustina Kowalska.
No Santuário Nacional de Aparecida a celebração principal aconteceu no Altar Central e foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelos sacerdotes presentes.
A Festa da Misericórdia acontece no primeiro domingo após a Páscoa e nos traz a mensagem de Santa Faustina, de que Jesus é a primeira fonte de misericórdia.
Em sua homilia, dom Orlando reforçou a mensagem que o Domingo da Divina Misericórdia nos apresenta, lembrando que temos que caminhar seguindo os passos de Jesus.
“A principal mensagem do Domingo da Misericórdia é de que todos nós sejamos misericordiosos. É muito fácil dizer que Deus é misericordioso, mas eu ser misericordioso como Deus é diferente. Esta é graça que precisamos pedir hoje: sermos misericordiosos. Quem é misericordioso é bem aventurado”.
O arcebispo continuou sua reflexão explicando que quando temos algo contra alguém, devemos levar “a paz através da misericórdia”. Leia MaisO Domingo da Divina Misericórdia
“Vingança não. Misericórdia sim. Ódio não, misericórdia sim. Indiferença não, misericórdia sim”.
A Igreja Católica celebra o Tempo Pascal, tempo em que nos alegramos pela Ressurreição de Cristo e dom Orlando nos afirma que “quando nós somos misericordiosos estamos, estamos vivendo a alegria da Ressurreição”.
Dom Orlando ainda lembrou os fiéis presentes sobre as palavras de São Pedro: “Somos novas criaturas porque Deus na sua misericórdia nos salvou”. E finalizou relacionando a misericórdia dos cristãos com a fraternidade.
“Irmãos e irmãs nós podemos dizer: A misericórdia nos leva a visitar as cadeias e os hospitais. A misericórdia nos leva ao confessionário. A misericórdia nos faz repartir o pão. Nos leva à Campanha da Fraternidade, isso mesmo, sem misericórdia não há fraternidade. Sem misericórdia não existe o primeiro mandamento. Quando formos misericordiosos, estamos sendo fraternos”.
Mulheres do Terço são enviadas a levar a mensagem da Transfiguração
A Santa Missa de envio da 12ª Romaria do Terço das Mulheres destacou a Transfiguração como caminho de fé e missão.
Terço e consagração solene fortalecem esperança das romeiras em Aparecida
Na tarde deste sábado (15) aconteceu, no Santuário Nacional de Aparecida, um dos principais momentos da programação da 12ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres: a Oração Solene do Terço e a Consagração.
“Rezar o terço é caminhar pelo Evangelho com Maria”, ensina Pe. Ulysses
Missa Solene da 12ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres reforça mulheres do terço como peregrinas da esperança
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Saudações do povo de Blumenau.
PAZ E BEM ???
Saudações ao nosso arcebispo Dom Orlando Brandes. Um verdadeiro Profeta do Amor ao Próximo. Vida longa e feliz Dom Orlando ???