Em 24 de julho de 2013, o Papa Francisco esteve no Santuário Nacional rezando diante da imagem da Mãe Aparecida e abençoando a todos os fiéis, especialmente os brasileiros que acompanhavam a passagem do Santo Padre pela Casa da Mãe, fosse estando pessoalmente no Santuário ou pela Rádio e TV Aparecida e A12.
Leia MaisFrancisco revela qual a oração de um PapaExclusivo: “Não vou renunciar”, diz PapaDurante a Santa Missa, celebrada por Francisco, dom Raymundo Damasceno Assis, na época cardeal arcebispo de Aparecida, ofereceu uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, esculpida em madeira, produzida por um artista do Vale do Paraíba. O Papa a beijou e apresentou aos féis. Como retribuição, Francisco ofereceu um cálice ao Santuário Nacional.
Durante sua estada no Santuário, o Pontífice também fez um pedido importante:
“Peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Eu necessito. Deus abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês.”
Consagração a Nossa Senhora Aparecida
Para relembrar esse momento importante, faça também a sua Consagração a Nossa Senhora Aparecida, na voz do Papa Francisco, rezada em 24 de julho de 2013.
Essa foi a oficialização do novo texto da oração, rezado pela primeira vez com a inclusão de duas referências a Jesus Cristo. No dia seguinte à visita do Pontífice, a oração passou a ser rezada após todas as celebrações no Santuário.
Veja algumas imagens da passagem do papa Francisco pelo Santuário:
Na ocasião de sua visita visita, Francisco havia levantado a possibilidade da sua vinda para o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, em decorrência da grande demanda do Santo Padre, foi nomeado um representante, como justificou o Papa na carta enviada ao Santuário, em outubro de 2017:
“A vida de um Papa não é fácil, por isso quis nomeei o cardeal Dom Giovanni Battista Re como delegado pontifício, para as celebrações do dia 12 de outubro, confiei a ele a missão de garantir assim, a presença do Papa entre vocês. ” Em mensagem ao povo brasileiro, Papa Francisco pede intercessão da Mãe Aparecida
Dom Orlando Brandes: “o santo não tira o lugar de Deus”
Neste domingo, Dom Orlando Brandes presidiu a missa da Solenidade de Todos os Santos no Santuário Nacional, refletindo sobre as bem-aventuranças e a santidade.
Missa de Finados: “Todos nós somos romeiros da eternidade, romeiros do céu"
Em sua homilia, o bispo destacou a esperança cristã na vida eterna e a importância de boas obras, reforçando a fé de que a morte é um caminho para os braços de Deus.
Garanta o seu livro da Novena de Natal do Santuário de Aparecida
A Novena de Natal é mais uma oportunidade para rezar em família e refletir, em sintonia com o Jubileu de 2025, buscando a Esperança, a pedido do Papa Francisco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.