A cada ano da Romaria do Terço dos Homens, os testemunhos de bênçãos e graças são ainda maiores. É grande o número de homens que relatam a mudança de vida, a transformação para um olhar atento a Deus, a Nossa Senhora e aos irmãos.
Tudo isso porque é na oração do Terço que as famílias fortalecem a confiança em Deus e aprendem de Maria, primeira discípula de Cristo, as virtudes do amor e da doação.
“Nossa Senhora entende muito de pão, porque no Magníficat Ela rezou: “Os famintos serão saciados”. É claro que a Mãe quer ver o pão na mesa, então quando nós rezamos o Terço, nos alimentamos espiritualmente, para depois sermos aquele terço que rezamos”, explicou Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, durante a Missa Solene Campal da Romaria do Terço dos Homens.
Pensando nisto, o Santuário de Aparecida motivou neste ano, a ação solidária dos grupos de Terço dos Homens. Cada grupo foi incentivado a trazer para a Romaria o seu gesto concreto, como sinal do comprometimento com os irmãos mais necessitados.
Ação Solidária na XII Romaria do Terç...maisAção Solidária na XII Romaria do Terço dos Homens.menos Ação Solidária na XII Romaria do Terç...maisAção Solidária na XII Romaria do Terço dos Homens.menos Ação Solidária na XII Romaria do Terç...maisAção Solidária na XII Romaria do Terço dos Homens.menos Ação Solidária na XII Romaria do Terç...maisAção Solidária na XII Romaria do Terço dos Homens.menos Ação Solidária na XII Romaria do Terç...maisAção Solidária na XII Romaria do Terço dos Homens.menos
1/5
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
“Não basta rezar é preciso agir! Então cada um do nosso grupo, contribuiu com o seu quilo e motivou também a sua família a doar. A gente está seguindo o lema da romaria do ano passado”, afirmou Agostinho Brizoto, que veio ao Santuário com o grupo de Caxias do Sul (RS).
Pela primeira vez na Casa da Mãe Aparecida, o grupo da cidade de Douradinho (MS), também participou da ação solidária. “Ajudar com esses alimentos é colocar em prática o que prega a nossa Igreja Católica, que é sermos solidários com os outros, assim como o Papa Francisco nos pede. É também, uma oportunidade de mostrarmos que estamos unidos pela fé e solidários aos que precisam”, explicou Luís Miguel do Nascimento.
Para o grupo de Brasília (DF), a ação solidária é uma forma de partilha, e é isso que o Terço ensina. “Rezando o terço a gente tem mais aproximação com Maria, com Deus e com a caridade”, disse Ricardo Oliveira.
Os alimentos arrecadados na Romaria do Terço dos Homens irão beneficiar 15 obras sociais da Arquidiocese de Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.