Notícias

O acolhimento aos peregrinos no Santuário Nacional

Acolhimento transforma a chegada dos peregrinos

Escrito por Rhanna Felicio

19 DEZ 2024 - 15H37 (Atualizada em 19 DEZ 2024 - 16H55)

O Centro de Informações Turísticas (CIT) do Santuário Nacional de Aparecida comemora quatro anos de serviços prestados para os peregrinos da esperança que chegam à Casa da Mãe Aparecida. Desde sua inauguração, o espaço tem sido uma referência na acolhida, organização e suporte para visitantes, vindos de todas as partes do Brasil e do mundo.

Localizado ao lado do Ponto de Encontro, na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro, o CIT é onde os devotos encontram informações detalhadas e serviços diversos, como a emissão de certificados de peregrinação. Este local especial também é palco de emocionantes relatos de fé e superação, especialmente dos peregrinos que chegam a pé após longas jornadas.

“O CIT é o receptivo oficial do Santuário e, dentre os serviços que entregamos na Casa da Mãe Aparecida estão a acolhida aos visitantes e peregrinos, informações gerais sobre as programações religiosas e de visitação no complexo do Santuário, emissão do certificado de peregrinação, apoio aos desencontrados e auxílio na promoção do reencontro”, explica Juliana Neves, líder da equipe do CIT.

“Com alegria em ser Santuário, onde promovemos e auxiliamos na experiência dos devotos, peregrinos e visitantes, comemoramos quatro anos de existência”, celebra.

Rotas da Devoção

O CIT também é responsável pelo apoio ao projeto Rotas da Devoção, que tem o lema “Todos os caminhos levam à Casa da Mãe”.

Atualmente, sete rotas seguras e estruturadas conduzem os devotos até o Santuário. Essas rotas são mantidas por parcerias com as cidades no trajeto, promovendo uma experiência de contemplação e espiritualidade.

.:: Conheça a nossa página sobre as Rotas da Devoção 

Para quem percorre esses caminhos, o certificado de peregrinação é emitido no Ponto de Encontro, mediante pré-cadastro on-line. Para fazer o cadastro, clique aqui!

Acolhimento

Além de emitir certificados, o CIT e o Ponto de Encontro oferecem uma infraestrutura completa para os peregrinos, incluindo espaços para banho, atendimento personalizado e informações detalhadas.

“Para conhecer mais sobre o Santuário e otimizar a sua visita à Casa da Mãe, o Centro de Informações Turísticas oferece as informações necessárias e apoio nos roteiros de visitação. As Visitas Monitoradas apresentam de forma exclusiva o Santuário, por meio de roteiros elaborados e entregues nas monitorias por profissionais com formação continuada, para garantir uma experiência única ao visitante”, ressalta Juliana Neves.

Os peregrinos também encontram opções para vivenciar a fé, como a Basílica Histórica, o Caminho do Rosário, o Morro do Presépio, entre outros. Para quem busca mais experiências, há atrações como os Bondinhos Aéreos que leva o devoto até o Morro do Cruzeiro, o Trem do Devoto que percorre o Caminho do Rosário e o Pedalinho Devotos Mirins, uma oportunidade para estreitar laços e criar lindas lembranças com a família.

Nestes quatro anos de funcionamento, o CIT consolidou sua missão de transformar a chegada do devoto ao Santuário em um momento inesquecível para renovar e fortalecer a fé.

“Promovemos experiências incríveis e auxiliamos os devotos, peregrinos e visitantes a viverem momentos especiais na Casa da Mãe Aparecida”, celebra Juliana.

Na sua próxima visita ao Santuário Nacional aproveite a estrutura do CIT, que foi pensada para acolher você devoto, com muito carinho aqui na Casa da Mãe.

:: Para mais informações sobre o Centro de Informações Turísticas, acesse aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rhanna Felicio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...