Notícias

“O Lar Nossa Senhora Aparecida é a nossa pérola preciosa”, afirma o reitor do Santuário

Neste dia 11 de maio a Santa Missa das 9h, no Santuário Nacional, foi celebrada em Ação de Graças pelo Centenário do Lar Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Letícia Dias

11 MAI 2023 - 10H32 (Atualizada em 11 MAI 2023 - 12H02)

Thiago Leon

Nesta quinta-feira (11) , no Altar Central do Santuário Nacional, a Santa Missa das 9h foi em Ação de Graças pelo Centenário do Lar Nossa Senhora Aparecida, destinado ao acolhimento de mulheres idosas, e pelos 100 anos de dedicação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que têm Santa Paulina como fundadora. Leia MaisLar Nossa Senhora Aparecida celebra 100 anos de cuidado e dedicação

No início da Celebração Eucarística, o reitor do Santuário, Pe. Carlos Eduardo Catalfo, C.Ss.R., presidente da celebração, fez uma prece e expressou a sua gratidão por esta data e o trabalho realizado no Lar Nossa Senhora Aparecida.

“Nosso coração eleva a Deus uma prece de gratidão. Entre tantas outras coisas que nós poderíamos dizer, nos limitamos a dizer: muito obrigado, Senhor, pelo incansável trabalho das nossas queridas Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que há 100 anos assumiram com o Santuário Nacional e os Missionários Redentoristas este projeto tão bonito, projeto de construir gente e de acolher".

O reitor afirmou que o Santuário Nacional junto à Família dos Devotos mantém 12 grandes projetos de educação e de Assistência Social, “mas não é exagero dizer que o Lar é a nossa pérola preciosa”.

Pe. Eduardo Catalfo agradeceu a todos que ajudam a evangelizar e a construir dignidade de vida e saudou as Irmãzinhas da Imaculada Conceição na pessoa da Madre Geral, Irmã Rosane Lundin.

“No início da fundação do Lar Madre Paulina esteve presente e esta é a beleza dos nossos projetos sociais. As irmãzinhas da Imaculada Conceição, em Aparecida, testemunham a alegria e a beleza de evangelizar. A Irmã Terezinha, gestora do Lar, num trabalho incansável mostra que amar e servir é o melhor caminho para seguir Madre Paulina, disse.

Thiago Leon
Thiago Leon


Durante a homilia, a Madre Geral destacou o sentimento em estar na Casa da Mãe Aparecida e apresentou a mensagem do Evangelho de hoje (Jo 15,9-11).

“É uma grande alegria estar na Casa da Mãe Aparecida para celebrar, louvar a Deus pelos 100 anos de cuidado da vida, do Lar Nossa Senhora Aparecida. Neste Evangelho Jesus recorda suas propostas e seus mandamentos [...] Santa Paulina permaneceu unida ao amor de Jesus, acolheu suas palavras e colocou em prática no serviço. Somos convidados a permanecer no amor de Jesus, observando os mandamentos do Pai, assim como [Jesus] observou. Como Ele mesmo nos diz 'Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena'".

A Madre ressaltou ainda que amor é serviço, doação, cuidado e, nesse sentido, com amor e por amor são celebrados os 100 anos do Lar "Aqui vivenciamos o nosso carisma, sendo sensível e disponível no cuidado da vida de cada uma das idosas acolhidas".

Confira algumas fotos desse momento:

Veja abaixo a Santa Missa na íntegra:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...