Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 SET 2020 - 16H30

Palavra de Deus, a bela “fachada” de nossas vidas

Estamos a todo o vapor neste atual grande projeto de nosso querido Santuário Nacional, de decorar com mosaicos inspirados na Bíblia, as quatro fachadas externas da Casa da Mãe. Os mosaicos da primeira fachada que estamos decorando estão baseados no livro do Êxodo.

Thiago Leon
Thiago Leon


Gratidão! Eis o primeiro sentimento que brota do coração de nós,
Família dos Devotos, para com o João Cláudio Rufino. Foi ele que, mês a mês de 2019, nos ia abrindo, com muita maestria, aquele Livro Sagrado. O clamor do povo de Deus escravizado no Egito, que chega ao coração de Deus, levando-o a intervir, através de Moisés e Aarão. Por estes dois mediadores, Deus arranca seu povo daquela “fornalha de ferro” (Dt 4,20), e no monte Sinai faz Aliança com ele, e pelo deserto leva-o para “uma terra boa e espaçosa, terra onde corre leite e mel” (Ex 3,8). Esse caminho o João Cláudio nos ajudou a fazer no ano passado. Muito obrigado!

Neste ano, já vemos sinais mais animadores na fachada Norte, a primeira que estamos decorando. É verdade que os andaimes nos estão escondendo dos olhos muita coisa já sendo feita. Mas, ao mesmo tempo, eles nos estão aguçando a curiosidade e a vontade de que tudo esteja logo concluído para a maior beleza e atração da Casa da Mãe a todos os seus devotos.

O Êxodo ou a saída do Egito de uma situação de escravidão ou de menos vida, passando pelo deserto da conversão, da purificação da fé, para se chegar à Terra prometida da liberdade, da vida plena, é o cotidiano itinerário que devemos estar fazendo dia a dia, em toda a nossa vida. A primeira palavra de Jesus, no primeiro Evangelho que foi escrito, o de Marcos (1,15), é proposta de Êxodo: “Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho”. Saiam de seu Egito existencial, convertam-se para poderem acolher o Reino!

Assim, neste ano, queremos voltar ao livro do Êxodo ou continuar nele, mas buscando mais sua riqueza de espiritualidade para nossa vida! Suas luzes a nos apontar as escravidões que ainda nos prendem! O Deus que continua não aceitando essa situação e se fazendo presente ao nosso lado, dando-nos forças, abrindo caminhos de libertação e garantindo-nos o acesso da Terra prometida!

Queremos aprofundar essa palavra que Deus nos deixa por escrito no livro do Êxodo, mas com esta consoladora certeza de que Ele mesmo nos garante através de São Paulo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, convencer, corrigir e educar para a justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, equipado para toda boa obra” (2Tm 3,15b-17).

Ao mesmo tempo em que vamos enfeitando externamente a Casa da Mãe, queremos de igual modo, pela força da palavra do Êxodo, ir purificando e embelezando também nosso coração, nossa casa interior. Mas, queremos igualmente que essa beleza interior manifeste-se em nosso exterior, em nossa “fachada externa” que são nossos atos, palavras, ações. Sempre mais corrigidos e educados pela palavra, queremos, como nossa Mãe Aparecida, ser homens e mulheres mais de Deus, “equipados para toda obra boa”.

E “obra boa”, à luz desta mesma palavra, é o esforço de construirmos o Reino de Deus em nós mesmos, em nossas famílias e comunidades, e sempre como “fermento” capaz de levedar, de evangelizar, de cristianizar, de divinizar toda a massa que é a sociedade em sua economia, em sua política. Deus não sonha sonhos impossíveis! A confiança e a fé que Ele tem em nós são divinas, infinitas! A Terra prometida é possível! Ele garante sua parte: é-nos luz e força para sermos os Moisés de hoje que vão rompendo as correntes e conquistando para si e sobretudo para seus irmãos mais escravizados a Terra da vida plena.

1. Que luzes entraram em minha vida com a leitura que fizemos do Êxodo no ano passado?

2. A “fachada” de minha vida já está enfeitada para acolher a Mãe Aparecida, o meu Deus, meus irmãos sobretudo mais necessitados?


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...