O Papa Francisco enviou uma carta com uma mensagem ao reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, por ocasião do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.
Neste dia 12 de junho, a santa missa das 9h no Altar Central do Santuário, será em intenção às crianças e adolescentes.
A carta é assinada pelo Secretário de Estado Cardeal Pietro Parolin. No texto, o Santo Padre se une à iniciativa do Santuário Nacional como uma oportunidade de conscientização para erradicar essa chaga que priva as crianças do seu direito de ter uma infância saudável.
“De fato, não podemos tolerar que em nossas sociedades existam crianças que não tem a liberdade para brincar, ir à escola, e acabam sendo exploradas como mão de obra, ‘obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e de exploração, bem como a abusos, maus-tratos e discriminações”.
O texto ainda destaca que é preciso recordar de que a saúde de uma sociedade está diretamente ligada ao como cuida de suas crianças e jovens.
Leia MaisMissa marca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no Santuário"Peço à Nossa Senhora Aparecida, que vela com coração materno pelo povo brasileiro, que inspire e acompanhe todos os que estão comprometidos com essa nobre causa da erradicação do Trabalho Infantil", destaca o trecho da mensagem.
Encerrando a carta, o Papa Francisco concede a todos a Benção Apostólica, pedindo também que, não deixem de rezar por ele.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.