No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado neste dia 12 de junho, recordamos as ações do Santuário de Aparecida para garantir a integridade, a educação e o bem estar de crianças e adolescentes. Os projetos sociais são desenvolvidos para atender crianças e adolescentes das cidades de Aparecida, Potim e Roseira.
Todas as iniciativas contam com o apoio da Família Campanha dos Devotos, que é formada por pessoas cadastradas, que contribuem mensalmente de forma espontânea, com quanto e como podem.
Só na Casa do Pequeno, localizada em Aparecida, mais de 500 pessoas são beneficiadas mensalmente com a oportunidade de participar de uma das 11 oficinas profissionalizantes. As atividades buscam a promoção dos valores cristãos, familiares e socioculturais das crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos.
Outra atenção é com a preparação dos adolescentes de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho. Quatro projetos de ‘Jovem Aprendiz’ são desenvolvidos para oferecer capacitação e inclusão social dos adolescentes no mercado de trabalho. Um dos principais pré-requisitos para participar de uma das oficinas, é estar matriculado na escola.
As formações são realizadas pelo projeto ‘Iluminar’ com o curso de eletricista instalador predial, ‘Caminho da Fé’ com a oficina de almoxarife, ‘Chamas da Fé’ com o curso de auxiliar de produção industrial e o ‘Mãos na Massa’, oferecendo o curso de padeiro profissional. Todos os jovens aprendizes são certificados pela Instituição SENAI.
Desde 2013, data do início do primeiro projeto de ‘Jovem Aprendiz’, o ‘Mãos na Massa’, mais de 200 pessoas já foram atendidas pelos cursos profissionalizantes.
Além desses, o Santuário oferece apoio financeiro e estrutural para o Projeto de Educação Musical, PEMSA. Dezoito oficinas de formação musical e artísticas são oferecidas no prédio, localizado próximo à Basílica Velha, preparado especialmente para atender as necessidades do mais de 680 usuários.
Ajude a manter os projetos sociais da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.