Neste ano de 2020 os cristãos viveram a Semana Santa e celebração da Páscoa de um jeito diferente, em razão pandemia o Covid-19. As pessoas foram motivadas a experimentarem o aprofundamento da fé dentro de suas casas, com suas famílias.
Com o distanciamento social orientando pelos órgãos de saúde, as pessoas estão passando mais tempo em casa e com isso, puderam acompanhar mais intensamente as celebrações da Semana Santa, que, possivelmente em dias normais, não teriam esta oportunidade.
No Santuário de Aparecida, as celebrações também foram especiais. Pela primeira vez na história de Nossa Senhora Aparecida, a Basílica não recebeu os devotos para as celebrações. Todos puderam acompanhar e rezar de casa pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, TV ao vivo no A12, Facebook e Youtube do Santuário.
Em cada celebração uma catequese para renovar a identidade cristã e compromisso diário do que é viver a fé.
“Este é um tempo muito especial, pois nós podemos sentar à mesa com a família. Viver essa intimidade de amor, esse laço profundo de amizade que se chama família. Sentar à mesa para partilhar o pão nosso de cada dia, sentar à mesa para poder dialogar mais com o outro, conhecer mais o outro. Olha que oportunidade única que nós estamos podendo viver.”
“Deus não deseja que a vida de cada ser humano termine como qualquer animal. Através do seu Filho Ressuscitado, Ele nos promete a vida eterna, mas nós só conquistaremos a vida eterna na medida que nós valorizamos, respeitamos e promovemos a vida humana aqui na terra. Merece a vida eterna quem vive com gosto e defende com ardor, cada vida a aqui na terra.”
“Você não podendo participar pessoalmente da Eucaristia, eu quero lhe dizer que todos os sacrifícios que você faz pelas pessoas ou pela sua própria mudança de vida, aquilo que custa, é ser eucarístico. Quando você tem gestos de comunhão, você está reproduzindo a santa Comunhão Eucarística. E nesse tempo, a comunhão é na sua família, a comunhão é com os seus vizinhos, a comunhão é ficarmos em casa, a comunhão é fazermos da nossa casa uma pequena Igreja."
“Jesus crucificado, morra em mim a arrogância, o orgulho, morra em mim a impaciência e a agressividade, morra em mim e em nós, a acomodação, morra em mim as discórdias, morra em todos nós, toda a divisão.”
“Vamos ter gestos pascais! Gesto pascal é cuidar da vida, gesto pascal é cuidar da saúde, gesto pascal pode ser um sorriso, pode ser um olhar, gesto pascal pode ser um ato ou uma palavra de gratidão, um gesto de caridade, uma gentileza, tantas maneiras simples de gestos pascais e claro, louvamos a Deus porquê do norte ao sul do Brasil, tantos gestos de solidariedade tornam a nossa Páscoa tão viva e tão real.”
"Quem ama não se acomoda, quem ama tem pressa, quem ama se antecipa."
Romeiros de Caeté (MG) expressam alegria em estar no Santuário
Mais um grande testemunho de fé de devotos da Mãe Aparecida
Dia Oracional prepara nosso coração para celebrar a Mãe Aparecida
Iniciamos os nove meses de oração para que nosso coração esteja alinhado a vontade de Igreja em sermos peregrinos de esperança
A história da Torre Brasília em números
Confira detalhes do tradicional ponto de peregrinação do Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.