Notícias

Romeiros de Caeté (MG) expressam alegria em estar no Santuário

Devotos mineiros testemunham suas graças e pedidos pela intercessão da Padroeira do Brasil

Escrito por Alberto Andrade

14 JAN 2025 - 15H12

Rian Torres - A12

Aqui no A12 você confere a razão para que pessoas de todo o país sempre vêm ao Santuário como peregrinos da esperança neste Ano Jubilar.

Cada católico se coloca a caminho para visitar um lugar sagrado simboliza aqueles que estão em busca da pátria celeste. Muitas vezes com o coração aflito pelos acontecimentos da vida, vão até os Santuários em busca da proteção materna da Mãe de Deus.

Leia MaisPapa fala sobre peregrinar em novo livro "A fé é uma viagem"Quando o peregrinar se torna obrigatório para viverNossa Senhora é a mãe que acolhe o que cada filho carrega no seu coração, muitas vezes cheio de dor e lágrimas, pela falta de amor e de esperança. Esperança em ter saúde e paz na vida e na família; a esperança de ter a vida respeitada na sua dignidade e integridade.

Desta forma, peregrinar é um sinal essencial do Jubileu da Igreja deste ano. Nós, do portal A12 já relatamos aqui em nossos 15 anos de história, que quando o romeiro chega à Casa da Mãe, com os pedidos guardados no coração, erguem suas mãos para agradecer.

Mas também no silêncio, abrem os lábios para rezar e fazer seus pedidos, que somente os ouvidos e a sensibilidade, cheia de ternura e de amor de um Pai, e um coração de Mãe, podem entender.

E trazemos mais um grande testemunho de devoção e alegria em estar no Santuário. É a romaria de Caeté (MG), que fica a 60 km de Belo Horizonte.

Rian Torres - A12
Rian Torres - A12


Conversamos com Maria Celestina Xavier, que há 40 anos organiza a romaria de Caeté para a Casa da Mãe Aparecida. Ela falou do início desta missão em levar os devotos até Aparecida.

"Eu era professora e uma mãe de aluno me solicitou para que fizesse uma caminhada até Aparecida, e realizamos até hoje. O sentimento que temos no coração é de muito amor, amizade, fidelidade, confiança e respeito, que essa família vem trazendo".

Celestina também ressaltou a alegria em vir de ônibus até Aparecida e também do acolhimento e da estrutura do Santuário Nacional.

"Nossa caminhada traz muito aconchego, amizade, carinho e união entre as pessoas. Um ajuda o outro, compartilhando momentos bons e recebendo as bênçãos de Nossa Senhora. A gente se sente em casa, protegidos e abençoados. Somos recebidos com carinho e amor, isso dá mais vontade de participar em todos os anos".

Rian Torres - A12
Rian Torres - A12


Mais uma peregrina que falou ao A12 foi Maria da Penha Gomes, que testemunha o que a motiva a vir até a Casa da Mãe há 20 anos.

"Sempre venho para pedir e para agradecer o que Deus nos concede. Meu marido sofreu um aneurisma cerebral em 2003 e quando ele teve a cura, prometeu que todo o ano ia vir para cá, e estamos aqui. Vir ao Santuário é uma experiência muito bonita, porque todo mundo vem com o mesmo objetivo, de orar, de pedir, de testemunhar vitórias e alegrias".

Outro integrante da Romaria, João Geraldo de Magalhães, diz que é difícil explicar a experiência de fé quando estamos aos pés de Nossa Senhora Aparecida.

Rian Torres - A12
Rian Torres - A12


"Não era interessado em vir aqui, aí um amigo me chamou, e quando vim pela primeira vez, senti esse mistério, essa emoção tão grande, e não parei mais de vir. Peço sempre para a Mãe que me dê saúde pra continuar a vir com o pessoal todo ano. Quando passo ali na imagem é algo que não tem como explicar, é muito amor de mãe, me sinto muito bem e abençoado sempre".

João também motiva aos romeiros a virem de ônibus pelas estradas até a Capital Mariana da Fé.

"Somos uma família que ora junto! Tenho o prazer de convidar as pessoas a virem pela primeira vez ao Santuário, assim como o meu amigo me chamou daquela vez. Para mim é sempre gratificante andar com esse povo, para pedir forças em viver nesse novo ano”.

Rian Torres - A12
Rian Torres - A12


O testemunho de Luna Duarte também mostra o quanto Deus nos ama e como a Mãe sempre cuida de nós.

"Vir até aqui para agradecer pelo ano novo é muito bom! Uma forma que temos para nos aproximar mais de Deus, por isso estou aqui. Nossa Senhora é a mãe que carrega o Filho. Perdi um filho há um ano e meio e Maria me sustentou, me carrega no colo e estou superando essa perda, por causa da intercessão dela, e sempre busco esse colo quando estou aqui. A gente chega a Deus bem mais fácil através da Mãe Aparecida".

.:: Saiba como organizar sua romaria para vir ao Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...