A Sala das Confissões é um dos lugares mais procurados pelos devotos que visitam o Santuário de Aparecida. Localizada no subsolo da Basílica, o espaço possui 28 confessionários, capela para a celebração da confissão comunitária e espaço dedicado à representação de Cristo Crucificado.
Por mês, cerca de 27.653 pessoas recorreram ao sacramento da reconciliação na Casa da Mãe Aparecida.
O sacramento é ministrado pelos missionários redentoristas. Todos os dias, diversos padres estão à disposição dos devotos nos períodos da manhã e tarde, incluindo os fins de semana. Em dias de grande movimento, mais de quinze sacerdotes fazem o atendimento.
Além das cabines reservadas para o acolhimento individual do devoto, o Santuário também realiza as confissões comunitárias. A celebração acontece aos sábados e domingos, de meia em meia hora, de acordo com o movimento de romeiros no dia.
Como forma de ajudar na preparação dos fiéis para a confissão, o Santuário dispõe de um subsídio que é distribuído aos fiéis que chegam à Sala das Confissões. O impresso conta com oração de meditação, leitura do Evangelho, reflexão dos dez mandamentos, súplica de perdão, oração de agradecimento e dicas para o momento da confissão.
“Esse subsídio próprio é para que as pessoas possam se preparar interiormente, fazendo um bom exame de consciência para esse momento de reconciliação com Deus”, explica o prefeito de Igreja no Santuário, padre Eduardo Ribeiro.
Entre as dicas estão: dizer ha quanto tempo foi a última confissão; ser discreto, quando o seu pecado envolve outras pessoas e atentar-se aos conselhos do sacerdote e a penitência ou reparação que lhe pedir.
Conheça alguns dos sacerdotes que fazem o atendimento no Sala das Confissões no Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.