Leia MaisDom Orlando celebra a Paixão de Cristo no SantuárioSantuário Nacional recorda em celebração as últimas palavras de Jesus na cruzO Sábado Santo (08) começou com o Santuário Nacional cheio de mães ao redor do Altar Central, para a celebração das Dores de Nossa Senhora.
Presidida pelo Pe. Diego Antônio da Silva, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário, a celebração, que iniciou as 9h, teve como reflexão principal fecundar o exemplo de Nossa Senhora na vida das mulheres.
“Saibamos amar e sofrer como Maria e com Maria. Estejamos dispostos a enfrentar este caminho de amor e apresentemos a Deus, as tantas dores que estão cravadas no coração de nosso povo, entre elas: a fome, como nos chama a meditar, a Campanha da Fraternidade de 2023”, disse o Ir. Ian Lucas, animador da celebração, citando Nossa Senhora como exemplo na dor.
Foi citando as dores de Maria que o Pe. Diego Antônio iniciou sua conversa com o A12 antes de iniciar a celebração.
“Celebrar as dores de Maria é celebrar também as dores de todas as mães que sofrem através do sofrimento dos seus filhos. Pensemos também nas mães que perderam seus filhos ou suas crianças lá em Santa Catarina, né? É sermos solidários no sofrimento das mulheres, das mães que não perdem a esperança de pensar numa vida melhor para os seus filhos”, disse ao A12.
O Missionário Redentorista também citou a Campanha da Fraternidade.
“Também pensando nessa realidade da Campanha da Fraternidade, temos tantas mães que não tem alimento para oferecer aos seus filhos. É um momento de oração, de esperança. De ter este encontro com Nossa Senhora Aparecida, que também é a mãe das Dores, mas também a Mãe da esperança”, falou.
E finalizou falando de Cristo ressuscitado:
“Que esta celebração encha o nosso coração de fé e na certeza também que percorrendo sofrimento de Cristo com ele também nosso contemplaremos a certeza da Ressurreição”, falou Pe. Diego.
.:: Assista a celebração das Dores de Nossa Senhora na íntegra:
Santuário Nacional recebe a 20ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia (GO)
Neste fim de semana, o Santuário Nacional acolheu os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, na Santa Missa às 9h.
Santa Missa recorda a memória da Apresentação de Nossa Senhora
Pe. Célio Lopes celebrou a Memória da Apresentação de Nossa Senhora no Santuário Nacional, destacando a importância da participação ativa na fé e na comunidade.
Santuário Nacional celebra o dia da Consciência Negra
Celebração Eucarística na Casa da Mãe Aparecida reforça inclusão e valor dos afrodescendentes no Dia da Consciência Negra, com mensagem de amor e fraternidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.