Nesta quarta-feira (26), a Igreja Católica celebra o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. “Tempo favorável para progredir no conhecimento, no seguimento e no encantamento pela pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo”, enfatizou Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, na Santa Missa das 9h no Santuário Nacional.
Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos Missa com a imposição das cinzas marc...maisMissa com a imposição das cinzas marca o início do Tempo Quaresmal.menos
1/9
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
A celebração eucarística reuniu sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida, missionários redentoristas e fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida entorno do Altar Central, para refletir sobre a humildade e o amor ao próximo, tendo como rito principal a imposição das cinzas que recorda: “Tu és pó e ao pó voltarás!” (Gn 3, 19).
Na homilia, Dom Orlando destacou que a Quaresma é uma grande escola, onde cada cristão é chamado a aprender com Jesus a “relação filial com Deus, relação comigo mesmo e a relação fraternal com os irmãos”, explicou.
E para que esse tempo de travessia em busca da conversão seja bem aproveitado, Dom Orlando lembra uma citação do Papa Francisco, para que todos estabeleçam uma maior amizade com Cristo, a partir da contemplação de Jesus crucificado.
Nesta Quaresma de 2020, quero estender a todos os cristãos o mesmo que escrevi aos jovens na Exortação Apostólica Christus vivit: «Fixa os braços abertos de Cristo crucificado, deixa-te salvar sempre de novo. E quando te aproximares para confessar os teus pecados, crê firmemente na sua misericórdia que te liberta de toda a culpa. Contempla o seu sangue derramado pelo grande amor que te tem e deixa-te purificar por ele. Assim, poderás renascer sempre de novo» (Papa Francisco)
Dom Orlando também chamou atenção para algumas atitudes importantes para este tempo de crescimento e amadurecimento na fé:
1 – Fazer um plano de oração;
2 – Um pouco mais de silêncio;
3 – Paciência;
4 – Atitudes concretas como penitência;
5 – Atenção fraternal com os irmãos.
► Clique aqui para rever a celebração desta Quarta-Feira de Cinzas
A Quaresma segue até o dia 5 de abril, dia da celebração do Domingo de Ramos. A partir do dia 6 de abril tem início a Semana Santa, que culminará com a celebração da Páscoa do Senhor no dia 12 de abril.
► Arte do Santuário estimula a reflexão sobre compromisso cristão
► Campanha da Fraternidade de 2020: chamado para o discipulado e a missão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.