“Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra, e mandarei uma chuva de rosas!”
O Santuário de Aparecida, neste domingo (8), se tornou mais florido e responsável pela experiência profunda de fé dos devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus, que puderam ficar perto das Relíquias da Santa da Pequena Via, que está de passagem pela Arquidiocese de Aparecida de 6 a 11 de setembro.
É a quarta vez que as relíquias saem em missão pelo Brasil, desta vez em ocasião do Jubileu de 150 anos de seu nascimento e o centenário de sua beatificação, percorrendo províncias carmelitas do país.
Leia MaisRelíquias de Santa Teresinha irão passar por 70 cidades pelo paísSanta Teresinha: raiz da alegria e da confiança cristãSanta Teresinha te ajuda a lutar contra o desânimoEm procissão pelas ruas de Aparecida (SP), as Relíquias saíram do Seminário Bom Jesus rumo ao Santuário Nacional, emocionando e surpreendendo centenas de devotos, que prestaram suas homenagens, pedidos e agradecimentos. Alguns, com fé, conseguiram receber as queridas rosas, difundidas por Santa Teresinha.
“Quisera percorrer a terra, pregar teu nome, levar tua Cruz”
Muitas são as histórias, testemunhos e intercessões atribuídas a Teresa de Lisieux. Em todos os cantos da Casa da Mãe via-se os olhares de emoção e sorrisos de agradecimento, as mãos que seguravam as rosas e terços, as camisetas com fotos e imagens referentes à santa da juventude e uma fé forte e inabalável na intercessão que a maior santa dos tempos modernos distribui a todos que nela confiam, a confiança na conquista da santidade e no céu.
A Alenir Lima Santana, conhecida por Lena, é de Curitiba (PR) e estava na Casa da Mãe quando foi surpreendida pela presença da santa que tanto faz em sua vida.
“Me emocionei porque saí da missa e não sabia que estariam aqui os ossos de Santa Teresinha. Ela é um exemplo para muitas pessoas e em especial em minha família; por causa dela alguns parentes estão voltando para a Igreja. Só quero agradecer pelos santos serem exemplo em nossa família”.
“Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade”
Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário Nacional, reforça o papel da vocação inspirada em Santa Teresinha, padroeira das missões, para evidenciar a graça de receber a relíquia da santa na Casa da Mãe. “Receber a relíquia de um santo é relembrar e reavivar essa nossa vocação que nos foi dada por Deus: a santidade”.
“E minha vida é um único ato de amor!”
As Relíquias permanecerão no Santuário Nacional para momentos de reflexão e oração por todo o dia. Às 10h foi realizada a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Jadir Teixeira da Silva, C.Ss.R., e, às 12h, a missa será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
play_circle_filled Assista pelo YouTube do Santuário Nacional:
8 ensinamentos de Dom Orlando Brandes para a Festa de Cristo Rei
A reflexão de Dom Orlando Brandes na Solenidade de Cristo Rei foi baseada em pelo menos oito versículos. Aprenda com ele!
Santuário Nacional recebe a 20ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia (GO)
Neste fim de semana, o Santuário Nacional acolheu os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, na Santa Missa às 9h.
Santa Missa recorda a memória da Apresentação de Nossa Senhora
Pe. Célio Lopes celebrou a Memória da Apresentação de Nossa Senhora no Santuário Nacional, destacando a importância da participação ativa na fé e na comunidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.