Notícias

Santuário de Nossa Senhora Aparecida vai a Itapeva em solidariedade às vítimas de acidente

Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, missionário redentorista Pe. Ferdinando Mancilio levou a imagem da Padroeira do Brasil

Escrito por Camila Morais

17 JUL 2024 - 10H06 (Atualizada em 17 JUL 2024 - 12H03)

Wallisson Henrique Carvalho Morais

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, por meio do prefeito de Igreja, padre Ferdinando Mancilio, C.Ss.R., levou a imagem da Padroeira do Brasil à Diocese de Itapeva (SP) no último 13 de julho. A imagem foi levada para a missa de sétimo dia das vítimas do trágico acidente de um ônibus que viajava para Aparecida em 05 de julho.

A santa missa foi realizada na comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Palmirinha, que pertence à Paróquia São Roque, no município de Ribeirão Branco–SP.

Participaram da celebração membros da comunidade, familiares das vítimas e pessoas que sobreviveram ao acidente.

Wallisson Henrique Carvalho Morais
Wallisson Henrique Carvalho Morais
Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Palmirinha, acolhendo a Imagem da Padroeira do Brasil.


O Pe. Sauder Domingues, presidente da celebração, afirmou que “a presença e a solidariedade do Santuário Nacional são remédios que consolam e confortam o coração dos que ali estão”. O pe. Fernando Santamaria, pároco da Paróquia de São Roque, também estava presente.

Segundo o Pe. Ferdinando, a imagem de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na comunidade, onde será elaborado um memorial recordando as pessoas que faleceram no acidente.

A visita do Santuário Nacional aos membros da comunidade simboliza solidariedade e proximidade com os devotos da Mãe Aparecida, que há 45 anos vinham em romaria à Casa da Mãe.

Segundo o pe. Ferdinando, nós rezamos pelo descanso dos entes queridos e pelos familiares que acolheram a imagem de Nossa Senhora. Todos foram amparados pelo amor da Mãe de Deus. Mesmo com a dor da morte de pessoas tão queridas, a presença da imagem trouxe consolo”.

Wallisson Henrique Carvalho Morais
Wallisson Henrique Carvalho Morais
Padre Ferdinando Mancilio, CSSR, transmite uma mensagem de consolo aos familiares das vítimas do acidente do ônibus


A chegada da imagem teve um significado grande, já que os membros daquela comunidade iam visitar Casa da Mãe. Como a viagem foi tragicamente interrompida, Nossa Senhora foi ao encontro dos que ali ficaram. Pe. Ferdinando deu uma palavra de consolo ao fim da celebração.

Também no sábado, o missionário redentorista visitou 5 pessoas que estavam no acidente e sobreviveram, entre elas uma mulher que perdeu o marido, os dois filhos, as duas noras e um neto. O marido dela, Moacir Ferreira de Moraes, era o organizador da romaria há 45 anos.

O acidente

Na madrugada de sexta-feira (5), no km 181 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, no interior de São Paulo, um ônibus com 54 passageiros bateu no pilar de um viaduto. No acidente, 10 pessoas morreram e 43 ficaram feridas.

O ônibus saiu de Itapeva (SP) e tinha como destino Aparecida (SP). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Morais, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...