O Santuário de Aparecida acolheu, nesta terça-feira (20), o I Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento reuniu cerca de 120 representantes, de 34 municípios.
A proposta do encontro é promover uma integração, para compartilhar as experiências de programas de educação no trânsito já implementadas pelos municípios e os órgãos de trânsito como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual. “A ideia é fomentar nos municípios que ainda não realizam projeto de educação no trânsito, o desejo e a necessidade de realizar essas boas ações”, explicou o superintendente do Detran no Vale do Paraíba, Eduardo Gomes.
Ele ressaltou também, que a realização desse primeiro encontro no Santuário é para inspirar os municípios. “O projeto de educação no trânsito que o Santuário realiza é um modelo a ser divulgado para todas as regiões, sendo uma referência para os demais municípios que não possuem projetos educacionais”.
Neste I Encontro de Educação no Trânsito o foco principal é enaltecer a preservação da vida, conscientizando os munícipios e os órgãos de trânsito a trabalhar com as crianças e a sociedade civil.
Há quatro anos, o Santuário realiza no mês de setembro, um trabalho de educação no trânsito com alunos das escolas de Aparecida, atendendo anualmente 1100 crianças.
“Esse projeto deve ter inspirado o Detran e as outras instituições que já são parceiras do Santuário, à necessidade de uma sintonia entre todas as cidades da região, sobre ações para a educação no trânsito”, esclareceu Júlio Cesar de Oliveira, gerente de trânsito no Santuário Nacional.
Júlio destaca também, que sendo o Santuário um local de peregrinação que acolhe anualmente mais de 12 milhões de pessoas, vindas de diversos tipos de transporte, "é importante partir daqui, a preocupação com as questões de acidentes e óbitos no trânsito".
'Somos chamados a cuidar da Casa da Mãe'
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.