O Santuário Nacional possui diversos veículos de comunicação, que contribuem para a evangelização e difusão da devoção à Nossa Senhora Aparecida. O Jornal Santuário, a Rádio e TV Aparecida, o A12, a Revista de Aparecida, Revista Devotos Mirins e Revista Jovens de Maria são mídias que atuam com foco nos valores cristãos e na formação da fé das pessoas.
Desde que chegaram a Aparecida, em 1894, os missionários redentoristas assumiram a missão de zelar pela imagem de Nossa Senhora Aparecida e cuidar desses veículos, com o objetivo de propagar a devoção a Mãe de Deus.
O Jornal Santuário foi o primeiro veículo de comunicação de Nossa Senhora Aparecida. A publicação foi lançada em 10 de novembro de 1900, sendo o primeiro produto da Editora Santuário. Desde então, nunca deixou de ser impresso e é a publicação católica mais antiga em circulação no Brasil.
A Rádio Aparecida foi inaugurada em 8 de setembro de 1951, quando os Missionários Redentoristas perceberam a importância de um meio de comunicação para auxiliar na evangelização e devoção à Mãe Aparecida. A emissora é apoiada por seus inúmeros ouvintes, que participam do Clube dos Sócios. A Rádio de Nossa Senhora Aparecida oferece uma programação de qualidade, que inclui programas de jornalismo, música e quadros com orientações para os ouvintes, com a participação de especialistas.
A TV Aparecida nasceu em 08 de setembro de 2005, com uma programação que contempla conteúdos religiosos. A grade oferece programas culturais, educativos, jornalísticos, musicais, filmes, desenhos e novelas, que primam pela evangelização e informação de qualidade à família brasileira. Atualmente, a TV Aparecida está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência.
Lançado em 2010, o A12 é um canal de evangelização digital, que reúne entretenimento, formação, informação e conteúdo de qualidade para todos os públicos. O A12 conta com uma equipe diversificada, que conta com jornalistas, designers, cinegrafistas, editores de vídeo, analistas da área da web e suporte técnico, além da supervisão dos missionários redentoristas, que atuam na direção. Atualmente, o Portal possui uma audiência que ultrapassa 1 milhão e 300 mil acessos mensais, tornando-o um dos principais veículos de inspiração católica do Brasil.
Criada em abril de 2002, a publicação é um presente da Campanha dos Devotos do Santuário Nacional, para agradecer o ‘sim’ de cada membro da grande família dos devotos, em favor da obra evangelizadora da Casa da Mãe Aparecida. Além disso, a Revista de Aparecida tem a missão de auxiliar a vida espiritual das famílias dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, em todo o Brasil.
A publicação infantil nasceu em 2006, com a necessidade de criar uma publicação mensal apropriada para os pequeninos, com conteúdo catequético, informativo, evangelizador e divertido, para que a criança aprenda brincando.
Desde outubro de 2016, os jovens cadastrados na Campanha dos Devotos puderam ser presenteados com uma publicação adequada à sua idade e com assuntos de seu interesse. A Revista Jovens de Maria é mensal e tem o objetivo de aproximar a juventude da espiritualidade mariana. Todos os meses, a publicação traz conteúdos de atualidade, ciências, HQs, educação e muitos outros que ajudam a juventude a refletir sobre os desafios do seu dia a dia, sobre a vida cristã e sobre as propostas de relacionamento com a Igreja.
Dom Orlando: “amar os pobres é o puro Evangelho”
Neste domingo o Evangelho nos fala sobre a vinda de Jesus, e nos alerta para termos medo, pois Ele é nossa luz e o fim é na verdade um novo começo, um encontro dom o ressuscitado.
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Família Sieh: sinônimo de devoção à Mãe Aparecida
Família vinda do Oriente há sete décadas demonstrou sua devoção à Mãe Aparecida ajudando o Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.