Capela São Geraldo
A Capela São Geraldo, tradicional ponto de passagem das Romarias que chegam a Aparecida, foi reaberta aos devotos no último mês de setembro. A pequena igreja, localizada em frente ao Porto de Itaguassu teve seu restauro idealizado e executado pelo Santuário Nacional de Aparecida, que reconhece a importância religiosa e histórica daquele templo.
As obras iniciadas em janeiro deste ano, foram possíveis graças àqueles que fazem parte da Campanha dos Devotos, e visaram além da conservação do prédio, que em 2016 completará 90 anos, também uma melhoria do espaço para acolhida dos devotos que visitam o local.
Interior da Capela
Durante os oito meses de reforma 17 colaboradores dedicaram-se diariamente para a reforma dos 78m² do templo. Além da mão-de-obra da reforma ser de colaboradores do Santuário Nacional - desde o planejamento até à execução, a instituição custeou também todo o material utilizado.
Os investimentos resultaram em um local totalmente readequado para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, inclusive com a construção de uma rampa dentro das normas vigentes.
A segurança aos pedestres também foi incluída no projeto e agora uma nova calçada, de pisos intertravados, traz mais garantia de um revestimento plano no chão de quem caminha para visitar o local.
Aspectos visuais também foram destaque da reforma, a escadaria central foi restaurada de modo a ficar semelhante à escada original da Capela. Uma nova iluminação externa e no pátio ressaltam as linhas originais da construção e proporcionam mais segurança.
No espaço interno, além da luminosidade reforçada, o novo mobiliário dá uma maior sensação de acolhida à Capela. Ambão, bancos, sacrário, Mesa do Altar e genuflexório complementam a arquitetura do local.
Interior da Capela
A capela é ligada à Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório e seu pároco, Padre Jalmir Herédia, avalia como positiva as obras de infraestrutura realizadas pelo Santuário no local. “O apoio recebido do Santuário foi excelente. A capela ficou muito mais acolhedora, não só para os devotos que visitam o local, mas principalmente para a comunidade que participa ativamente dela”, comentou o padre.
Hoje, após a reforma, o templo tem capacidade para até 80 fiéis participarem das Missas que são realizadas todas as sextas-feiras. Diariamente fica aberta para visitação dos devotos até as 17h.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.