Notícias

Santuário Nacional divulga Carta de Aparecida em celebração na Basílica Histórica

A Carta de Aparecida luta contra o abuso e a exploração sexual comercial infantil

Escrito por Guilherme Gomes

18 MAI 2023 - 19H45 (Atualizada em 19 MAI 2023 - 08H47)

A12/ Guilherme Gomes

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Santuário Nacional age em prol dessa luta.

Como de costume em todos os anos, o Santuário realizou a leitura da Carta de Aparecida contra o abuso e a exploração sexual comercial infantil, nesta quinta-feira (18).

Leia a Carta de Aparecida

A divulgação da Carta aconteceu na Santa Missa das 18h, na Basílica Histórica, em Aparecida (SP). A celebração foi presidida pelo Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R.

O Missionário Redentorista apresentou a intenção da celebração no início da Santa Missa e, durante sua homilia, reservou um espaço para a apresentação da Carta de Aparecida.

A leitura do documento foi feita pelo Juiz do Trabalho e coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência – TRT 15, no Vale do Paraíba, Adhemar Prisco da Cunha Neto.

A12/ Guilherme Gomes
A12/ Guilherme Gomes


A
Carta é elaborada pelo Santuário de Aparecida em parceria com Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT 15ª Região, em Campinas (SP).

Em conversa exclusiva com o A12, antes da leitura do documento, Adhemar Prisco falou sobre a importância da parceria entre o Santuário Nacional e o Tribunal Regional do Trabalho em vista do abuso da criança e do adolescente, problema que acomete o país há anos:

“Esse esforço conjunto permite que a mensagem da proteção integral e prioritária a crianças e adolescentes alcance o maior número de pessoas possível, levando consciência e despertando a atenção que o tema exige”, disse Adhemar.

Dados do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) evidenciam que a cada quinze minutos, uma criança sofre violência sexual no Brasil e 51% dos casos são praticados contra crianças de até cinco anos de idade.

A12/ Guilherme Gomes
A12/ Guilherme Gomes


A
Carta de Aparecida estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil na prevenção e erradicação deste tipo de crime.

Adhemar falou sobre como a união entre Igreja e Poder Público pode agir na prática para auxiliar a sociedade.

Proteger crianças e adolescentes é papel da família, do Estado e da sociedade. A violação de direitos é algo sério, que não pode ser ignorado. A Carta conjunta ajuda a reforçar a importância da denúncia e indica os meios pelos quais ela pode ser feita”, disse o Juiz do Trabalho.

.:: Fique por dentro das notícias do Santuário Nacional!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...