Neste sábado (23), o Santuário Nacional recebeu a Romaria da Arquidiocese de Goiânia, em sua 20ª edição. Leia MaisA12 lança página de programação de Natal no Santuário
Essa romaria se tornou uma tradição do povo goianiense nos últimos anos e teve uma pausa somente durante a pandemia.
Cerca de 675 romeiros da Mãe Aparecida participaram da Santa Missa às 9h, no Altar Central.
A celebração eucarística foi presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo da Arquidiocese de Goiânia e primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e concelebrada por Dom Levi Bonatto e Dom Danival Milagres, bispos auxiliares da Arquidiocese de Goiânia.
Em entrevista ao A12, Dom João Justino expressou o significado de vir até a Casa da Mãe em romaria.
“Pelo vigésimo ano, a Arquidiocese de Goiânia realiza sua Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional. É uma expressão muito bonita que encontrei na Igreja de Goiânia, esta organização da romaria que, a cada ano, reúne centenas de diocesanos que vão de Goiânia a Aparecida para celebrar os mistérios da fé, especialmente a Eucaristia e os atos devocionais dirigidos à Mãe de Deus, Nossa Senhora Aparecida, assim invocada em nosso país. É uma expressão bonita da fé que tem essa tonalidade, esta dimensão Mariana tão expressiva. Em nossa Arquidiocese de Goiânia, temos muitas paróquias e muitas comunidades dedicadas à Nossa Senhora Aparecida”, disse.
O arcebispo contou que a romaria é também uma maneira de criar um elo entre o Santuário Arquidiocesano e o Santuário Nacional.
“As pessoas que participam como romeiros e romeiras, vivem esse tempo como uma experiência espiritual muito intensa, experimentam mesmo, o amor materno de Nossa Senhora e a acolhida tão bonita que recebem no Santuário por parte do seu Arcebispo Dom Orlando Brandes, e de todos os padres e Irmãos Redentoristas, que sempre nos acolhem muito bem. Quando termina uma romaria, já se sabe o dia da romaria do próximo ano, e as pessoas já voltam para casa com aquele desejo de retornar no próximo ano […] Neste ano, já concluindo o ano litúrgico, próximos da véspera da Festa de Cristo Rei, queremos olhar para Nosso Senhor Jesus Cristo como Rei do Universo, recordando que a sua Mãe Santíssima também no céu foi coroada Rainha, festa que celebramos no dia 22 de agosto”, falou.
Veja algumas imagens:
1/7
Em Aparecida, somos Peregrinos da Luz da Esperança!
A alegria verdadeira tomou conta de nossos corações ao acolher o Deus Menino na Casa da Mãe
Celebre a Esperança: Participe do Jubileu 2025 na Casa da Mãe Aparecida
A Igreja Católica celebra o Jubileu da Esperança em 2025, com eventos globais e missas especiais. Participe do Ano Santo em Aparecida!
Dom Orlando apresenta 6 lições para viver bem o Natal
Neste 4º Domingo do Avento, Dom Orlando apresentou aos fiéis presentes no Alar Central, algumas lições para viver o verdadeiro significado do Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.