Frequentemente dizemos, sempre com muito carinho, que o Santuário Nacional de Aparecida é a “Casa da Mãe”. E gostamos de falar assim, porque a casa da nossa mãe é também a nossa própria casa, mesmo quando deixamos de morar com os nossos pais para construirmos a nossa casa.
Fazemos questão de acolher bem a todos, especialmente você que faz parte do Terço dos Homens. Nosso maior desejo é fazer deste lugar um pedacinho do céu, lugar de oração, de encontro e de experiência com Deus.
O melhor lugar do mundo é sempre a nossa própria casa, o nosso lar! Por isso nos empenhamos em fazer do Santuário Nacional a sua casa: “Casa da Mãe”, Morada de Deus, Casa de irmãos.
“Deus é Amor”! Assim nos ensina a primeira carta de São João (1Jo 4,8). Quem ama cuida, quem ama protege, quem ama participa! Nós amamos Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Nosso amor é filial; nosso amor é eterno. Por isso assumimos com alegria a vocação de cuidar bem da nossa família.
A fé cristã nos ensina que Maria gerou e deu à luz o Filho amado de Deus. Nossa Senhora é a portadora de Deus. É ela que traz o Céu bem pertinho de nós. Pelo mistério da Encarnação Maria fez da presença de Deus no mundo uma realidade. Céus e Terra contemplam o realismo de um Deus que se fez presença na história humana de uma vez por todas.
Foi o “Sim” generoso e decidido de Maria que trouxe ao mundo a presença amorosa e real do próprio Deus. “Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher”, como nos recorda o apóstolo Paulo (Gl 4,4). O ventre de Maria foi para Jesus o melhor lugar de carinho e de aconchego. Quando veio a este mundo, Deus quis para si o amor de uma Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.