Diariamente, o Santuário Nacional se torna um grande altar de ação de graças, um ponto de encontro da fé dos devotos em Nossa Senhora Aparecida, seja para pedir ou agradecer. Inúmeras são as histórias de superação pela fé, em que Nossa Senhora nunca abandona seus filhos.
Em grandes romarias como essa do Terço das Mulheres, o instrumento que alimenta a vida das mulheres são os cinco mistérios distribuídos nas contas do rosário, em que cada Ave-Maria e Pai-Nosso se transformam no instrumento necessário para que essas mulheres, unidas em oração em suas comunidades pelos grupos de terço, sejam verdadeiras companheiras de Jesus na busca pela fraternidade.
Leia MaisMulheres do Terço, enviadas para evangelizar! Pela terceira vez, Maria Derli Sell, participante do grupo do terço das mulheres da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Coronel Bicaco (RS), visita o Santuário Nacional como uma filha em busca da mãe, que sente seu acolhimento para pedir suas necessidades, muitas vezes urgentes que enfrenta como avó.
Ela contou seu testemunho para o A12, em que sua primeira vez visitando a Casa da Mãe, veio pedir pelo seu neto que nasceu prematuro e poderia ter sequelas. Aos pés de Nossa Senhora, pediu pela graça e lhe foi concedida, com seu neto vivendo em perfeita saúde e felicidade.
Hoje, pela terceira vez, ela se coloca como filha novamente no colo de sua “Mãe do Céu” ao pedir pelo segundo neto, também nascido prematuro. Durante as quase 20 horas de viagem, a oração do santo terço rezado por ela e suas companheiras de oração lhe ajudou a conseguir mais um milagre pela intercessão de Nossa Senhora.
“Eu estou aqui para pedir para Nossa Senhora a intercessão dela. Durante a vinda para Aparecida, ele estava na UTI neonatal em Passo Fundo (RS) e no ônibus todas nós rezávamos o terço para a saúde dele. Chegando aqui no Santuário, o meu filho me mandou assim: ‘mãe, o Benício saiu da UTI hoje de manhã. Ele não está mais precisando usar oxigênio, agora ele só precisa de tempo para pegar peso’. Então, a graça já está comigo, Nossa Senhora já ouviu nossas preces e eu só tenho a agradecer por tudo”, emociona-se.
Essa é uma das milhares de histórias que se encontram na Casa da Mãe, histórias de fé, devoção, graça e de missão, pois contar as graças recebidas faz parte da missão de levar a devoção à Nossa Senhora por todos os cantos.
Colabore com a evangelização do Santuário Nacional
Fonte: Colaboração: Ana Clara Caltabiano
Santuário Nacional celebra o dia da Consciência Negra
Celebração Eucarística na Casa da Mãe Aparecida reforça inclusão e valor dos afrodescendentes no Dia da Consciência Negra, com mensagem de amor e fraternidade.
Celebre o Dia do Músico e ajude a transformar vidas
No dia do músico, você é convidado a participar do Concerto do PEMSA e a contribuir para o futuro de crianças e jovens. Saiba mais!
Dom Orlando: “amar os pobres é o puro Evangelho”
Neste domingo o Evangelho nos fala sobre a vinda de Jesus, e nos alerta para termos medo, pois Ele é nossa luz e o fim é na verdade um novo começo, um encontro dom o ressuscitado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.