Notícias

Testemunhos: Elisabete Bemfica e a alegria de sentir-se agraciada por Nossa Senhora

Devota do Rio de Janeiro partilha sua história de dedicação ao próximo, superação e dedicação à mãe, de 102 anos de idade, sob a intercessão da Mãe Aparecida

Escrito por Luciana Gianesini

11 OUT 2023 - 18H00 (Atualizada em 11 OUT 2023 - 19H55)

Gustavo Cabral/ A12

A cada manhã nós celebramos a graça de estar vivos e devemos voltar nossos olhos aos céus por Deus nos conceder e renovar nossas forças para mais um dia. O testemunho que partilhamos hoje é de uma devota que, apesar de todos os desafios que a vida lhe trouxe ao longo dos seus 77 anos de vida, jamais deixou de crer em Maria Santíssima, Nossa Mãe Aparecida.

Elisabete Rosa Bemfica de Farias é a personagem de hoje da série de testemunhos de graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Ela vem todos os anos, em geral no Natal, para trocar olhares com a Mãezinha do Céu.

Leia MaisTestemunhos: Conheça a história de Paulo Henrique ConceiçãoAcompanhada pelo filho mais novo, Fábio, e pelo marido, Paulo, com quem é casada há 55 anos, ela trouxe ainda mais uma preciosidade: a mãe Oswaldina, a Dona Walda, de 102 anos de idade. 

Embora ouça e fale pouco, Dona Walda sabe muito bem quem é e onde está: "Em Aparecida!", diz ela, com a voz forte de quem traz mais de um século de lutas na bagagem da vida.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Elisabete fez questão de contar que, há 16 anos, enfrentou um câncer e que Nossa Senhora jamais deixou que lhe faltassem os cuidados necessários para realizar o tratamento e alcançar a cura. 

"Eu tenho uma grande graça, que eu quero agradecer muito aqui. Eu tive um câncer 16 anos atrás, e quando a médica disse ao meu marido que não teria cura, não teria mais jeito, nós não desistimos, corremos atrás.

Eu tive um grande apoio, ele segurou na minha mão. Eu passei por isso durante 8 meses e hoje estou curada.

Toda a minha história vai ser pouco pra agradecer à Mãe Santíssima, Nossa Senhora, e a Jesus Cristo, que permitiu que eu fosse testemunha, não só pela minha família, pelos meus, mas por todos que me cercam", diz.

Ela conta que, embora sempre tivesse sido muito ligada à Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora da Apresentação, que dá o nome à paróquia próxima de onde moram, foi por influência do filho, Fábio, que, durante seu tratamento, a família se aproximou da devoção à Mãe Aparecida.

E desde então, há quatro anos o Santuário Nacional é parte das celebrações do Natal da família.

Confira o belo testemunho que encerra nossa série:

:: Reveja toda a cobertura da Novena e Festa da Padroeira 2023. Acesse a12.com/padroeira

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luciana Gianesini, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...