Notícias

Último Dia Oracional Mariano de 2024 nos convida a ser gratos

Escrito por Laís Silva

12 DEZ 2024 - 11H45 (Atualizada em 13 DEZ 2024 - 11H50)

Laís Silva / Portal A12

Durante todo o ano, no dia 12 de cada mês, o Santuário Nacional nos convida a rezarmos juntos a celebração do Dia Oracional Mariano, dedicado à Nossa Senhora Aparecida. A data marca reflexões e momentos de orações, além de ser uma forma de nos prepararmos para o dia 12 de outubro, o dia da Padroeira do Brasil.

Nas celebrações especiais temos presentes no Altar Central as Capelinhas do projeto “Aparecida pelo Brasil”, levadas por representantes para diversos cantos do país com o intuito de evangelizar e espalhar o amor e devoção à Nossa Senhora.

Último Dia Oracional Mariano de 2024

Nesta quinta-feira (12), os fiéis presentes no Santuário participaram da celebração do último Dia Oracional Mariano do ano, que também fez memória ao dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina.

O Missionário Redentorista e diretor da TV Aparecida, Pe. Mauro Vilela, foi o animador da Santa Missa, e nos inspirou a pedir a intercessão de Maria pelo título de Nossa Senhora de Guadalupe, para acolher a todos os nossos irmãos.

“Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina, que tem um sinal muito marcante de unir e reunir os povos. E neste tempo de tanta polaridade, de tantas divisões, nós pedimos a Graça para que nossas Américas e as pessoas se lembrem, os povos se lembrem: é preciso dar as mãos, é preciso união, é preciso unidade, é preciso vivermos e crescermos como irmãos”.

Pe. José Manoel Belo, missionário redentorista, foi quem presidiu a celebração, e com alegria contou ao público presente que celebra junto ao dia de Nossa Senhora de Guadalupe, sua ordenação sacerdotal, completando hoje 37 anos cumprindo sua missão de padre.

Laís Silva / Portal A12
Laís Silva / Portal A12


Durante sua reflexão, ele nos recordou a bela história do indígena Juan Diego, que ao caminhar sozinho por uma estrada, se encontrou com Nossa Senhora de Guadalupe, e aquele momento marcou sua vida. Em seu olhar levou a lembrança do encontro com a Virgem Maria e em suas vestes a figura de Nossa Senhora, eternizando este momento.

Refletindo as leituras do dia e o Evangelho de Lucas, Pe. José Belo nos recordou do exemplo de Maria, que partiu apressadamente ao encontro de Isabel, pois sabia que sua prima precisava de auxílio.

O Missionário Redentorista nos lembrou deste exemplo de caridade, fraternidade e simplicidade de Maria, e reforçou que Deus usa do simples, nos recordando da importância da simplicidade, da nossa fé, da nossa devoção e da nossa graça.

“Hoje nós aqui estamos aos pés da Mãe Aparecida agradecidos por tantas graças e bênçãos que foram derramadas em nossas vidas. Que Ela continue a nos ajudar no dia a dia, nesta travessia que estamos realizando aqui nesse mundo”.

Dia de fé: Marli agradece por cura de filha e celebra intercessão mariana

A devota Marli Santos, veio de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, agradecer Nossa Senhora pela intercessão na cura de sua filha. E não por coincidência, no dia 12 de dezembro, Dia Oracional Mariano e dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a quem ela também tem carinho e devoção, veio à Casa da Mãe e recebeu mais uma boa notícia na continuidade do tratamento de sua filha.

“Viemos agradecer a graça, a bênção, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e a Virgem Mãe de Guadalupe concedeu a minha filha pela cura da tireoide dela, ela veio pagar a promessa dela e agora o tratamento é a base da iodoterapia que ela acabou nesse momento de receber a confirmação da consulta já marcada”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...