Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 ABR 2021 - 07H45

Vigília Pascal: Ide testemunhar Jesus ressuscitado!

Na noite deste sábado santo (03), a Igreja Católica celebrou a Vigília Pascal, a mais importante de todas as celebrações cristãs, que é quando se comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

Com o Santuário vazio, mas cheio da fé dos devotos unidos à Casa da Mãe pela Rede Aparecida de Comunicação, aplicativo Aparecida e Redes Sociais, a celebração desta noite especial contemplou quatro momentos significativos: a bênção do fogo novo, que simboliza Cristo ressuscitado; as leituras, que mostram a ação de Deus em favor da humanidade; a renovação das promessas batismais, como sinal da vida nova em Cristo e a Eucaristia, na qual o próprio Cristo se dá em alimento, recordando a grande Páscoa.

A Vigília foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelos missionários redentoristas.  A celebração foi iniciada na Porta Santa com o acendimento do Círio Pascal, representando a luz de Cristo que ressuscitou, renovando no coração dos cristãos a certeza da vida eterna, vida que sempre vence a morte.

Destaques da homilia do Arcebispo de Aparecida

Na homilia desta noite de sábado, Dom Orlando enalteceu a festividade da ressurreição do Senhor, celebrada neste ano em muitos lugares do Brasil, através dos meios de comunicação.

Destacou que, no aparecimento de Jesus aos seus discípulos, três coisas ele disse: 'alegria', 'paz' e 'ide', dizendo que a ressurreição é um mandato missionário. “Não podemos ficar fechados nas sacristias e nem nos nossos santuários”, orientou.

Comentou que acreditar na ressurreição de Jesus é triunfar com Cristo sobre a lei, o pecado e o poder das portas do inferno ou de qualquer poder que queira destruir a Igreja do ressuscitado. Dom Orlando chamou a atenção para o grande número de pessoas que não acreditam na ressurreição, afirmando que é necessário sermos testemunhas do Cristo ressuscitado, removendo o coração de pedra.

Mensagem do reitor

No final da celebração, Padre Eduardo Catalfo desejou a todos os devotos uma feliz Páscoa na ressurreição do Senhor, em nome do Santuário de Aparecida e dos missionários redentoristas. Agradeceu a Família dos Devotos, que ajuda a construir e edificar o Santuário. ”Sem fazer muito alarde, sem fazer propaganda de nós mesmos, o Santuário Nacional todos os dias do ano, propõe através das suas obras de educação e assistência social, socorro pelos pobres. Muito obrigado a todos vocês que não sem esforço, nos ajudam a transformar esse mundo num lugar melhor e mais feliz para todos".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...