O Lar Nossa Senhora Aparecida é fruto da iniciativa dos Missionários Redentoristas e das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, obra social mantida pelo Santuário Nacional, através da Família dos Devotos.
O lar acolhe 45 idosas que recebem atendimento médico e religioso de forma humanizada, 24 horas por dia, pelas colaboradoras especializadas dedicadas ao serviço de cuidar das senhoras nas mais diversas áreas, como cuidadoras, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, serviços gerais, entre outras.
Em 11 de maio de 1923 foi inaugurado o Lar, e confiado às irmãs por Dom Duarte Leopoldo e Silva, arcebispo de São Paulo, ainda quando na época Aparecida pertencia à Arquidiocese paulistana. Tinha o objetivo de atender idosos e doentes que ficavam ao redor da Basílica Histórica, muitos abandonados pela família ou sem condições financeiras, ou de saúde para voltarem às suas cidades.
O lar era chamado de Casa de Nossa Senhora, e a partir de 1984 passou a ter o nome de Lar Nossa Senhora Aparecida. Em 1990, foi assumida pelas Obras Sociais do Santuário Nacional continuando sob a coordenação das Irmãzinhas. No local, residem somente mulheres idosas a partir dos 60 anos que não podem morar com seus familiares, ou com dificuldades financeiras e sociais, que são acolhidas e cuidadas com todo o carinho.
.:: Saiba mais sobre o Lar Nossa Senhora Aparecida ::.
1/14
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.