Pastoral

Confira as orientações para trazer a sua romaria à Casa da Mãe!

O Santuário Nacional acolhe milhares de devotos do Brasil e do mundo

Escrito por Santuário Nacional

30 JUL 2017 - 16H35 (Atualizada em 01 AGO 2024 - 16H10)

Todos os anos, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe peregrinos de todas as partes do nosso Brasil e do mundo inteiro. De norte a sul, de leste a oeste, devotos viajam cheios de fé e devoção, querendo agradecer e pedir bênçãos à Santíssima Padroeira do Brasil.

Esse encontro especial enche a cidade de Aparecida de vida e espiritualidade, mostrando o quanto o povo brasileiro — e de muitos outros lugares — tem uma ligação forte e amorosa com a Mãe Aparecida.

É uma verdadeira celebração de fé e esperança, que atrai pessoas de diferentes origens, carregando suas histórias e seus testemunhos, unidos em um mesmo sentimento de devoção e gratidão.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral

A Rede Aparecida de Comunicação desempenha um papel importante na evangelização do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Com seus programas de televisão, rádio e conteúdos digitais do Portal A12, a rede leva a mensagem de fé, esperança e devoção que chega a milhares de casa de famílias no Brasil e no mundo, permitindo que mesmo aqueles que não podem visitar o Santuário Nacional fisicamente por alguma circunstância, sintam-se próximos da Mãe Aparecida, porque acolher bem também é evangelizar!

Além disso, Aparecida oferece diversos locais de visitação, que enriquecem a experiência dos peregrinos. Além do Santuário Nacional, temos a Basílica Histórica, o Morro do Cruzeiro, o Porto Itaguaçu — que conta com a recente inauguração da Capela da Pesca Milagrosa — a Sala das Promessas, o Museu Nossa Senhora Aparecida e muitos outros.

Cada um deles proporciona momentos únicos para toda a família, repletos de reflexão, devoção e aprendizado sobre a história e a fé que cercam a Padroeira do Brasil.

error A seguir, destacamos algumas orientações para quando você e seu grupo vierem visitar A Casa da Mãe Aparecida. Confira as dicas! 

Como organizar uma romaria a Aparecida?

ANTES:

Marcar a data da romaria: escolher a melhor data para os participantes da peregrinação.

Definir o transporte: ônibus, van, diversos carros, a pé, bicicleta, cavalo, etc.

Prevenir possíveis imprevistos: ter caixa de primeiros socorros, exigir documentos de todos os participantes, marcar hora e local de saída e retorno.

Passar todos os recados importantes para os participantes:  Informar os horários, regras, programação da romaria.

:: Horários de missa no Santuário e na Basílica Velha

DURANTE:

— Fazer algum momento de oração e reflexão na chegada e na partida da romaria.

— Usar crachá com identificação de todos os participantes da romaria, principalmente crianças e idosos.

Participar da missa: A missa é o principal acontecimento de uma romaria, muito mais que o cumprimento obrigatório de um preceito. É um encontro especial com Deus e com o irmão na fé.

Visitar os principais locais de visitação: Na ocasião da romaria, o fiel deve aproveitar para conhecer melhor a história de Nossa Senhora Aparecida, visitando os principais locais de visitação que contam essa história.

DEPOIS:

Realizar uma avaliação: É importante rever a realização da romaria e se atingiu os objetivos.

Compartilhar a experiência de fé:  Se houve alguém que não participou da romaria, contar a experiência de fé, como foi e como podem participar em outra ocasião.

42 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Pastoral

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...