Você acompanhou, aqui no A12, que a Casa da Mãe Aparecida já está recebendo visitantes à nova Fachada Sul, que foi oficialmente entregue aos devotos em maio deste ano.
Os mosaicos retratam a essência da Páscoa de Cristo, um dos principais acontecimentos fundantes da nossa fé, marcando a ressurreição de Jesus, a vitória da vida sobre a morte.
E após estas obras, desde setembro as Capelas da Colunata Sul foram reabertas.
A Capela do Batismo é aberta somente nos horários de celebração do sacramento, com acesso limitado aos familiares, e a Capela da Ressurreição está aberta para a visitação do público em geral todos os dias, das 7h30 às 17h30.
Capela do Batismo
Aqui você confere mais detalhes sobre a capela, inaugurada em 2010 e em cuja porta está a Árvore da Vida, com a inscrição ‘O Cristo, novo Adão, abre-nos as Portas do Paraíso’.
O piso forma um sol e contém a palavra ‘Pax’, saudação do Ressuscitado. A Cúpula simboliza o céu que faz o batizado ser a luz do mundo. Na página da Pastoral do Santuário você tem informações sobre como batizar o seu filho na Casa da Mãe.
Saiba curiosidades sobre a Capela do Batismo
Capela da Ressurreição
Localizada também na Nave Sul do Santuário, a Capela da Ressurreição é o local ideal para oração e reflexão sobre o sentido da vida e também para fazer memória dos amigos e familiares falecidos.
A capela foi inaugurada em 2007, com o propósito de renovar no coração de cada peregrino a esperança da vida eterna. Os devotos também podem rezar junto aos túmulos com os restos mortais dos Arcebispos de Aparecida.
Ali estão sepultados Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo, Dom Geraldo de Moraes Penido e Dom Aloisio Lorscheider, cujo nascimento celebraremos cem anos em outubro deste ano.
Saiba mais detalhes sobre a Capela da Ressurreição
Santuário Nacional recebe a 20ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia (GO)
Neste fim de semana, o Santuário Nacional acolhe a os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, na Santa Missa às 9h.
Santa Missa recorda a memória da Apresentação de Nossa Senhora
Pe. Célio Lopes celebrou a Memória da Apresentação de Nossa Senhora no Santuário Nacional, destacando a importância da participação ativa na fé e na comunidade.
Santuário Nacional celebra o dia da Consciência Negra
Celebração Eucarística na Casa da Mãe Aparecida reforça inclusão e valor dos afrodescendentes no Dia da Consciência Negra, com mensagem de amor e fraternidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.