No dia 25 de setembro acontecem em todo o território brasileiro conscientizações do Dia Nacional do Trânsito, criado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com o objetivo de informar os cuidados básicos e comportamentos que todo motorista e pedestre deve exercer no trânsito.
É parte de nossa responsabilidade aprender as leis de trânsito e colocá-las em prática para preservar a vida dos motoristas e pedestres em nosso dia-a-dia.
Para quem visita o Santuário Nacional de Aparecida, há estrutura e regras para os motoristas, ciclistas e pedestres que chegam com suas famílias ou trabalhando em alguma excursão.
O investimento em segurança e prudência nas vias na Casa da Mãe é realizado todos os anos para o seu cuidado e com o próximo:
A Casa da Mãe Aparecida recebe um grande fluxo de automóveis e pedestres, e as medidas de segurança devem ser seguidas à risca para a segurança de todos. Respeite a sinalização das placas e das pinturas no chão e a velocidade permitida para os veículos de 30 km/h.
Veja na prática neste reels do Instagram do Santuário Nacional como os motoristas e pedestres devem proceder durante visita na Casa da Mãe:
Leia MaisDicas para quem vem pela 1ª vez ao SantuárioPara visitar o Santuário Nacional com sua bicicleta, o uso do bicicletário é gratuito, mas o visitante deve respeitar a regra de possuir tranca própria para bloquear a bicicleta na vaga.
Nas Áreas Sagradas é proibido estar com a bicicleta e, se possível, visite o Nicho de Nossa Senhora sem ela.
O A12 produziu um reels com mais informações para os peregrinos ciclistas:
O Santuário Nacional conta com 2 mil vagas para ônibus e 3 mil vagas de automóveis, além de espaços com capacidade de mais de 700 motos e 590 bicicletas. Os meios de transporte contam com cobertura de seguro contra roubo ou furto de veículos e socorro mecânico.
Por todo o estacionamento, há vagas especiais destinadas para idosos, gestantes, pessoas com deficiência (PCD) e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Respeite!
Para acolher e atender as necessidades dos motoristas de Romarias, guias e coordenadores de Romaria e peregrinos que fazem peregrinação a pé ou de bicicleta, a “Sala dos Motoristas” conta com camas, vestiários, chuveiros e sanitários para seu reestabelecimento.
O Santuário Nacional tem estrutura para receber as famílias que chegam a Aparecida de trailer ou motorhome, dispondo de água potável, sanitários, pontos de energia elétrica, mesas e bancos para refeição e segurança 24h.
Rezemos a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, para que a sua viagem até a Capital Mariana da Fé seja muito tranquila!
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Dia Oracional Mariano é celebrado com mensagem de serviço cristão
No Dia Oracional Mariano, o Santuário Nacional destaca a missão cristã de servir, com reflexões sobre a vida e o exemplo de Maria.
Congregações Marianas celebram 50 anos de romaria no Santuário de Aparecida
Há 460 anos, as Congregações Marianas se reúnem há 50 anos no Santuário Nacional em agradecimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.