Aqui no A12 você confere que a Casa da Mãe Aparecida oferece aos motoristas que vem com suas famílias ou trabalhando em alguma excursão uma estrutura ampla para que sua visita até o Santuário seja muito tranquila para os momentos de fé e devoção na Capital Mariana da Fé.
Leia MaisAcessibilidade no Santuário Nacional de AparecidaSegurança no Santuário de AparecidaDentro do Santuário Nacional temos um fluxo grande de automóveis e pedestres, e as medidas de segurança são essenciais para manter a organização e prudência nas vias.
Todos os anos, diversas ações são pensadas para melhorar a segurança no trânsito, e aqui na Casa da Mãe não é diferente.
O estacionamento é uma via, por isso, é preciso ficar atento às regras para sua segurança e a do próximo.
Respeite os limites de velocidade
Dentro do Santuário, a velocidade máxima permitida para os veículos é de 30 km/h.
Utilize sempre o cinto de segurança, incluindo demais passageiros
Mesmo respeitando a velocidade máxima dentro das dependências do Santuário, é necessária a utilização do acessório, importante e eficaz para reduzir o risco de acidentes.
Não use o celular ao dirigir e ao caminhar pelo pátio
O uso do aparelho tira o foco da atenção dos motoristas e compromete a capacidade perceptiva das pessoas, aumentando as chances de colisão. Cuidado também ao usar o celular andando a pé pelo Santuário, para que não possa ter o risco de esbarrar com outras pessoas.
Pedestres devem utilizar as calçadas e atravessar sempre na faixa de segurança
Como já falamos, o número de veículos que trafegam pelo Santuário é muito grande. Portanto, sempre respeite a sinalização ao caminhar pela Casa da Mãe.
Respeite as demarcações das vagas e não estacione em vagas especiais
São três mil vagas de automóveis no Santuário! Por isso, é preciso sempre respeitar as vagas especiais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PCD), como também estacionar corretamente nas demarcações.
Atenção com a circulação de ciclistas
Muito cuidado ao dirigir dentro do Santuário, pois já é uma tradição de todos os anos os devotos de Nossa Senhora realizarem diversas rotas para chegar até Aparecida em duas rodas, e sempre o movimento de bicicletas é muito grande.
Ciclistas: Utilizem o bicicletário para guardar as bicicletas em segurança
Existem dois espaços, com capacidade para 590 bicicletas. O uso do bicicletário é gratuito, mas o visitante deve respeitar a regra de possuir tranca própria para bloquear a bicicleta na vaga.
Motociclistas: Utilizem óculos de proteção ou viseira abaixada
Sempre é preciso usar estes itens para proteger os olhos do piloto e de quem estiver em sua garupa, de diversas coisas quando a moto está em movimento. Dependendo do vento, os olhos também podem lacrimejar e isso atrapalha a visão do piloto, por isso, a viseira do capacete é importante para seja possa conduzir a moto sem maiores dificuldades.
As contas do Instagram do Santuário Nacional e do Portal A12 produziram este vídeo para que você possa compartilhar estas regras para mais devotos que estarão com seus veículos na Casa da Mãe Aparecida. Confira!
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Dia Oracional Mariano é celebrado com mensagem de serviço cristão
No Dia Oracional Mariano, o Santuário Nacional destaca a missão cristã de servir, com reflexões sobre a vida e o exemplo de Maria.
Congregações Marianas celebram 50 anos de romaria no Santuário de Aparecida
Há 460 anos, as Congregações Marianas se reúnem há 50 anos no Santuário Nacional em agradecimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.