Código Personalizado
Código Personalizado
Aparecida Debate

"Aparecida Debate" aborda os desafios da Geração Beta

Especialistas discutem os impactos da tecnologia, educação e saúde mental na formação da Geração Beta

Escrito por TV Aparecida

15 ABR 2025 - 10H00

Reprodução / TV Aparecida

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (15/4), às 22h, vai falar sobre a Geração Beta, que são pessoas nascidas a partir de 2025 até 2039. O jornalista Eduardo Miranda conversa com convidados para tentar entender como será o futuro dessa geração, tanto em relações sociais, profissionais e também o envolvimento com a tecnologia cada vez mais cedo, com a inteligência artificial totalmente incorporada à vida cotidiana.

No programa da TV Aparecida, os convidados vão falar sobre os hábitos na educação para essa nova geração, a preocupação com a saúde mental, os desafios ambientais e a futura relação com o mercado de trabalho, entre outros tópicos.

Os entrevistados são Marcelo Treff, professor de gestão de pessoas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Também é doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e mestre em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Outra participação é de Roberta Bento, especializada em aprendizagem baseada no funcionamento do cérebro pela Universidade da Califórnia e em aprendizagem cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego. Ela é co-fundadora do SOS Educação, site do Portal Estadão, e coautora do livro "Socorro, meu filho não estuda!".

Ainda nesta terça, o programa vai exibir uma reportagem feita pelo jornalismo da TV Aparecida, que vai exemplificar os principais desafios para essa nova geração.

Reprodução / TV Aparecida
Reprodução / TV Aparecida

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Aparecida Debate aborda os desafios da Geração Beta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...