O “Arquivo A” que vai ao ar nesta quinta-feira (15/2), às 21h, na TV Aparecida, traz a história da Campanha da Fraternidade, projeto de evangelização e conversão da Igreja no Brasil, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que completa 60 anos.
A repórter Camila Morais viajou ao Rio Grande do Norte para conhecer o início dessa iniciativa. Na reportagem, será mostrado o surgimento da campanha na região, que passava por transformações sociais. E também com a chegada das Irmãs Vigárias, as Missionárias de Jesus Crucificado, na cidade de Nísia Floresta, onde a cultura da solidariedade foi colocada em prática.
O programa também vai relatar como a influência de Dom Eugênio Sales, que era bispo de Natal na época, e Dom Hélder Câmara, então secretário-geral da CNBB, expandiram a experiência bem sucedida da campanha nacionalmente.
A equipe de jornalismo da TV Aparecida ainda viajou para Minas Gerais para destacar os projetos financiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade, fruto da coleta feita no Domingo de Ramos em todas as paróquias do Brasil.
Depois, a reportagem leva os telespectadores para uma incursão de seis décadas pela história dos temas da Campanha da Fraternidade, a produção de hinos e a influência nos debates na sociedade, até mesmo com a criação de algumas leis.
E por fim, a produção vai explicar a proposta da Campanha da Fraternidade de 2024, que começou na Quarta-feira de Cinzas e tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).
“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h
Coroa do Advento - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Lugar americano em costura criativa - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Guirlanda com bordado e aplicação de tecido em bastidor - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.